Série B

Mesmo com histórico ruim, clima no Sampaio é de otimismo para enfrentar o Operário (PR)

Bolívia Querida nunca bateu os paranaenses, mas jogadores acreditam na força do "fator casa".

Eduardo Lindoso / Imirante Esportes

Atualizada em 29/04/2022 às 10h32
Ygor Catatau deve retornar ao time titular do Sampaio
Ygor Catatau deve retornar ao time titular do Sampaio (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – A famosa “pedra no sapato”. Assim pode ser considerada a equipe do Operário (PR) para o Sampaio Corrêa. A Bolívia Querida nunca venceu seu adversário desta 5ª rodada da Série B, mas o clima é de confiança no elenco treinado pelo técnico Léo Condé. Apesar das duas derrotas como visitante neste início disputa, o time maranhense segue invicto em casa e espera continuar nesta mesma pegada. Sampaio e Operário se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias do Fantasma e dois empates. O volante Lucas Araújo e os atacantes Pimentinha e Ygor Catatau devem retornar ao time titular neste confronto. 

LEIA MAIS 

Com possíveis voltas, Sampaio quer "esquecer" frustração em Salvador

Chuva cancela trabalho no campo do Sampaio Corrêa

Com os mesmos quatro pontos e uma campanha idêntica do Sampaio Corrêa, o Operário chega a São Luís com um histórico positivo diante da equipe maranhense. Foram quatro duelos, todos pela Série B, e o time do Paraná ganhou dois e os outros terminaram empatados. Na temporada passada, em São Luís o embate terminou em 1 x 1 e o 1 x 0 para os mandantes no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Porém, este retrospecto não intimida os jogadores do Sampaio, que mostraram confiança na terceira vitória da equipe nesta Série B. Essa confiança ficou bem clara nas palavras do atacante Eron. “É uma equipe qualificada, a gente sabe da força deles, mas a gente também sabe da nossa força dentro de casa. No nosso mando de campo, da nossa torcida. E vamos buscar os três pontos”, comentou o camisa nove.

O meia Rafael Vila foi no mesmo tom do companheiro e ressaltou também a força do Sampaio em casa. “É um adversário que sabe jogar fora de casa, É uma equipe que vai trazer dificuldade para gente, mas a gente está preparado para conseguirmos os nossos três pontos dentro de casa, que aqui a nossa equipe é muito forte”, Rafael Vila.

Retornos ao time titular

Sem ainda poder contar com as voltas de Ferreira, que segue no departamento médico, e Eloir, Alan Godói e João Victor, que estão em trabalho de transição, Léo Condé terá como opções para este duelo com o Operário o volante Lucas Araújo, que estava fora por questões contratuais, Pimentinha, que foi preservado diante do Bahia, e Ygor Catatau, que retorna após resfriado. O lateral Pará, com uma fratura na costela, também continua fora.

Com esses retornos, devem perder vaga na equipe titular Maurício, Renatinho e Thiago Enes. Mateusinho, que jogou mais à frente na partida passada, retorna à lateral direita.

O Sampaio deve enfrentar o Operário com a seguinte formação. “André Luiz, Mateusinho, Nilson Jr. Joécio e Lucas Hipólito; André Luiz, Lucas Araújo e Rafael Vila; Pimentinha, Eron e Ygor Catatau.

Sampaio Corrêa e Operário duelam, às 16h30, no estádio Castelão, em São Luís, pela 5ª rodada da Série B. Com quatro pontos, a Bolívia Querida ocupa a 10ª posição e o time do Paraná, com os mesmos quatro pontos, é o 13º.

Sampaio perdeu para o Bahia, por 1 x 0, na rodada passada. Veja os lances abaixo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.