SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa desembarcou em São Luís, na quarta-feira (27), mais uma vez na bronca com a arbitragem, e com a sensação que poderia ter voltado com um resultado melhor do que a derrota, por 1 x 0, diante do Bahia, em Salvador. E essa boa atuação, mesmo com a derrota, pode ter sido um sinal de evolução da equipe treinada por Léo Condé, que já mudou várias peças desde a reta final do Estadual. Com as possíveis voltas de Pimentinha e Ygor Catatau, no ataque, e Lucas Araújo, no meia, a Bolívia Querida enfrenta o Operário neste sábado (30).
LEIA MAIS
Sampaio Corrêa contrata o meia Nadson, destaque do Cordino no Estadual
Sampaio desembarca na capital "na bronca" com a arbitragem
A boa apresentação, principalmente no primeiro tempo, fez o Sampaio Corrêa acreditar que poderia trazer pontos de Salvador e agora a esperança e fazer o dever de casa, diante do Operário, para esquecer a frustração da partida passada.
“Diante de todas as situações adversas que a gente teve com os desfalques, a gente fez até uma boa apresentação. Lamento muito o resultado adverso. Mas a gente igualou força com o Bahia, aqui em Salvador. Primeiro tempo, naturalmente, eles tiveram mais posse de bola, mas nós tivemos boas chances de gols, com Maurício, Mateus o Eron. Depois, em um lance bobo, um bate-rebate, tomamos o gol”, disse Léo Condé, logo após o confronto na Arena Fonte Nova.[
E essa sensação de poderia ter sido melhor ficou bem clara, também, nas palavras do goleiro Luiz Daniel. “Tivemos um bom desempenho, controlamos a partida em muitos momentos. Agora é assimilar a derrota e sobre a arbitragem, não falo mais, mas é o quarto jogo em que fomos prejudicados”, comentou.
Pimentinha de volta
E para este confronto com a equipe do Paraná, o técnico Léo Condé deve contar com um dos principais jogadores do elenco, o atacante Pimentinha. De fora da viagem à Bahia, por causa de um “risco iminente de lesão”, segundo o clube, o camisa 11 pode retornar.
Outro que ficou de fora da última partida, por causa de questões contratuais, foi o volante Lucas Araújo. Ele vinha sempre sendo aproveitado no decorrer das partidas. Com a lesão de Ferreira, Lucas seria o substituto natural, mas seu vínculo com o Bahia lhe impediu de entrar em campo. Maurício fez um bom jogo e pode permanecer com a vaga, já que Ferreira deve mesmo seguir fora.
Desfalque por conta de uma virose, Ygor Catatau é outro que deve retornar ao time, possivelmente na vaga de Renatinho.
Seguem fora do time: Ferreira (departamento médico), Eloir (transição), Alan Godói (departamento médico) e João Victor (departamento médico).
Com o tropeço em Salvador, o Sampaio Corrêa continua com quatro pontos, na 10ª posição. Agora o time maranhense volta a campo no sábado (30), às 16h30, no estádio Castelão, em São Luís, pela 5ª rodada, para enfrentar o Operário (PR).
Sampaio e Bahia empataram pela 4ª rodada da Série B
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.