SÃO LUÍS – O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, fez duras críticas à arbitragem de Rafael Traci (SC) que, na visão do dirigente, deixou de marcar um pênalti para o clube maranhense no duelo contra o Bahia na terça-feira (26). Na ocasião, o jogo estava um a zero para o time da casa e o gol eventual marcado poderia colocar o Sampaio novamente no jogo.
Em entrevista ao programa Mirante Esporte, da Rádio Mirante AM, Sérgio Frota disse que está em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com a Federação Maranhense de Futebol (FMF). “Enumerei os erros contra o Sampaio, principalmente contra o Sport, contra o Brusque e ainda no jogo da Bahia. Eu vou entrar para bater no árbitro? Não. Comuniquei ao Fernando [Sarney] e ao presidente da Federação, Antônio Américo. Precisamos reclamar contra o seu Héber Roberto Lopes”, disse ao se referir ao árbitro que foi o responsável pelo VAR na partida contra o Bahia.
Leia também
Comissão técnica destacou pontos positivos contra o Bahia
VÍDEO! Assista aos melhores momentos de Bahia e Sampaio
O dirigente também fez críticas ao novo comando da arbitragem da CBF e disse que era necessária uma renovação maior no serviço da entidade. “Gostaria de ter o apoio do presidente da Federação Maranhense de Futebol para defender um clube filiado à entidade”, afirmou.
Não é a primeira vez que, de acordo com o presidente, o Sampaio é prejudicado pela arbitragem. Contra o Sport Recife (PE), na estreia do time na competição nacional, o presidente afirmou que um pênalti após a bola bater na mão do defensor da agremiação pernambucana não foi assinalado.
O Sampaio se reapresenta nesta quinta-feira (28) visando a próxima partida pela Série B, contra o Operário (PR). A partida está marcada para o sábado (30) às 16h30 com total cobertura do Imirante Esporte.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.