Série B

Sampaio perde fora de casa, mas Léo Condé exalta boa atuação

Time teve bons momentos no revés para o Bahia e técnico projeta evolução.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 27/04/2022 às 10h35
Léo Condé na chegada do Sampaio na Bahia
Léo Condé na chegada do Sampaio na Bahia (Ronaldo Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Mesmo com uma boa atuação, o Sampaio Corrêa conheceu sua segunda derrota nesta edição da Série B ao ser superado pelo Bahia, na noite desta terça-feira (27), por 1 x 0, na Arena da Fonte Nova, em Salvador. Este resultado, impediu a Bolívia Querida de entrar no G-4 e com o complemento a perda de posição é bastante possível. Neste cenário, o técnico Léo Condé preferiu vem o “copo meio cheio” e exaltou adversário e postura dos seus comandados no confronto.

LEIA MAIS 

Sampaio Corrêa é derrotado pelo Bahia e perde chance de entrar no G4 da Série B

VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Bahia x Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa enfrentou o líder do campeonato, que está invicto, e mostrou que, de fato, evoluiu em relação ao time que encerrou o Campeonato Maranhense com atuações abaixo das críticas, mesmo com alguns desfalques importantes. 

O primeiro tempo diante do Bahia mostro bem isso, e Condé disse que gostou do que viu. “Diante de todas as situações adversas que a gente teve com os desfalques, a gente fez até uma boa apresentação. Lamento muito o resultado adverso. Mas a gente igualou força com o Bahia, aqui em Salvador. Primeiro tempo, naturalmente, eles tiveram mais posse de bola, mas nós tivemos boas chances de gols, com Maurício, Mateus o Eron. Depois, em um lance bobo, um bate-rebate, tomamos o gol”, analisou o treinador. 

Condé falou ainda sobre a organização da sua equipe, mas afirmou que faltou o complemento final das jogadas de ataque. 

“Voltamos para o segundo tempo organizados, equilibrados, mas não fomos tão incisivos ali nos 20 metros finais. Até pelo desgaste físico, a gente completou décimo jogo no intervalo de um mês. É muito jogo, muita viagem. O time sentiu um pouco, mas conseguimos fazer um bom jogo contra o Bahia. Naturalmente eles tiveram algumas situações de contra-ataque, até pela qualidade. Por ser uma boa equipe, bem treinada pelo Guto. Mas o Sampaio mostrou sua força e acredito que, se a gente manter esse padrão de atuação, com um pouco mais de capricho, a gente tem tudo para fazer uma boa competição”, finalizou Condé. 

Com essa derrota em Salvador, o Sampaio Corrêa continua com quatro pontos, na 9ª posição, mas pode ser ultrapassado com o complemento da rodada. 

Agora o time maranhense volta a campo no sábado (30), às 16h30, no estádio Castelão, em São Luís, pela 5ª rodada, para enfrentar o Operário (PR). 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.