Entrevista antes da final

Léo Condé exalta o Cordino, reclama de arbitragem e pede "carinho" com o Sampaio

Técnico da Bolívia Querida também analisou estreia na Série B.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 12/04/2022 às 09h42
Léo Condé durante entrevista para a assessoria do clube
Léo Condé durante entrevista para a assessoria do clube (Reprodução / YouTube)

SÃO LUÍS – Sem muitas dúvidas sobre o time que vai levar a campo no primeiro jogo decisivo da final do Campeonato Maranhense, o técnico Léo Condé usou sua última entrevista para elogiar o adversário, o Cordino, e também para fazer uma ressalva sobre possíveis erros de arbitragem no interior e o calendário desgastante com viagens longas ao interior do Maranhão. O técnico falou ainda sobre a estreia com derrota na Série B.

LEIA MAIS 

Sampaio Corrêa realiza único treino antes de final contra o Cordino

Sampaio fecha treinos antes de decisão do Estadual

Ao discorrer sobre a final do Estadual, e das viagens para o interior, Léo Condé começou falando sobre o desgaste da sua equipe com um calendário extenso e pediu um pouco mais de “carinho” com o Sampaio Corrêa. “Lamento muito [sobre viagens desgastantes ao interior do Maranhão]. Eu penso que, assim, o Sampaio, por ser o representante do estado no cenário nacional, está entre os 40 principais clubes do país. Eu acho que tinha que ter um pouco mais de carinho com o Sampaio nessas montagens de tabelas. Desde que eu cheguei não tive tempo de treinar a equipe. A gente só viajando praticamente, recuperando. Agora não vai ser diferente. Mas nos temos que nos organizarmos para irmos lá [em Barra do Corda], fazer um bom jogo”, comentou.

Condé falou, também, sobre o crescimento do Cordino durante o Estadual. “É um adversário que cresceu dentro da competição. Parabéns ao Marcinho, aos atletas, que conseguiram recuperar o clube, conseguiram tirar do rebaixamento e levar o time até a decisão. Mas a gente espera ir para lá e fazer um bom jogo”.

Em seguida, o técnico da Bolívia Querida fez uma crítica à arbitragem no Estadual. “Espero, também, que a arbitragem possa fazer um bom trabalho lá. Me parece que vai ser o Ranilton [Oliveira]. Porque a gente teve problemas nos dois jogos que fomos ao interior. Tanto quanto com o Tuntum, quanto em Barra do Corda. Espero que seja o mais justo possível. Que a melhor equipe possa vencer”, criticou Condé.

Condé lamentou a derrota para o Sport, mas viu pontos positivos na sua equipe, reclamou ainda de um pênalti não marcado a favor do Sampaio e falou sobre um crescimento de rendimento no futuro.

Cordino e Sampaio Corrêa começam a decidir o Campeonato Maranhense 2022 nesta quarta-feira (13), às 15h30, no estádio Leandrão, em Barra do Corda. A segunda partida, que ocorrerá em São Luís, provavelmente no Castelão, ainda não tem data definida. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.