SÃO LUÍS – Sampaio Corrêa confirma a chegada de mais duas contratações – o zagueiro Gabriel Furtado, que também atua de volante, e o volante André Luiz –, e chega a cinco reforços para este início de Série B. Os laterais Thiago Enes, Lucas Hipólito e o atacante Ygor Catatau são as outras novidades. Os dois laterais, que estão regularizados, inclusive, devem estrear diante do Sport, na 1ª rodada da Série B, no sábado (9), em Recife. Catatau deve ser ganhando condicionamento físico.
LEIA MAIS
Com reforços, Sampaio Corrêa treina para partida diante do Sport
Gabriel Furtado, 22 anos, que é considerado polivalente, por atuar em duas posições, vem do Vila Nova, onde disputou o Estadual de Goiás, e se destacou na base do Palmeiras. Furtado tem também uma passagem pelo Getafe, da Espanha, Vitória e Londrina.
“É um garoto polivalente. Foi formado como zagueiro no Palmeiras, mas fez alguns jogos no Vitória também como volante. É a primeira vez que eu vou trabalhar com ele. Vamos ver o que a gente consegue extrair de melhor nele. A princípio, vem como opção de zagueiro, mas também podendo ser usado como volante”, disse o técnico Léo Condé em entrevista ao ge Maranhão.
Já o volante André Luiz, 26 anos, tem passagem pelo Sampaio em 2020, na melhor campanha do Tricolor nos últimos anos na Série B, justamente sob o comando de Léo Condé. André Luiz estava na Ponte Preta.
Laterais na bola
Os laterais Thiago Enes (direito) e Lucas Hipólito (esquerdo) deve ser titulares contra o Sport. Os dois tiveram seis nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e só dependem do treinador para entrarem em campo.
“Eu quero jogar. Mas, como falei, vou respeitar todo mundo. Se eu tiver no banco, vou está ajudando, dando força, pois quando ganha, ganha todo mundo e quando perde a mesma coisa. Se ele (Condé) optar por mim quero corresponder bem”, disse Thiago Enes, ao ge Maranhão, se colocando à disposição.
Sport e Sampaio Corrêa se enfrentam na noite deste sábado (9), a partir das 18h30, na Ilha do Retiro, em duelo que terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.