Clima tenso

Presidente do Sampaio desabafa e fala em "mudanças" após eliminação

Sérgio Frota fez críticas à postura do Sampaio na derrota para a Portuguesa (RJ) na Copa do Brasil.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h05
Sérgio Frota fez desabafo em rede social
Sérgio Frota fez desabafo em rede social (Arquivo O Estado )

SÃO LUÍS – A eliminação na 2ª fase da Copa do Brasil ainda segue pipocando nos bastidores do Sampaio Corrêa e, com a delegação ainda em São Paulo, o clima segue quente. Em uma rede social, na manhã desta quarta-feira (16), o presidente do clube, Sérgio Frota, falou em “Há males que vêm para o bem” e “mudanças necessárias”. Portanto, não será nenhuma surpresa se alguns jogadores e até o técnico João Brigatti sejam dispensados nas próximas horas.

LEIA MAIS

Após perder "milhão", Sampaio se concentra para a Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa perde para a Portuguesa (RJ) e está fora da Copa do Brasil

O revés por 2 x 0 para a Portuguesa, na tarde dessa quarta-feira (15), no Rio de Janeiro, não só custou uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil, mas ainda quase R$ 2 milhões em premiação por cota de participação. E, em seu desabafo, Sérgio Frota, falou em questões orçamentária.

“Em um jogo fundamental para nosso planejamento orçamentário-financeiro deste ano, fora de casa contra a Portuguesa-RJ (não entendo um clube muito melhor colocado no ranking nacional de clubes jogar a 2ª fase da Copa do Brasil, em jogo único na casa do adversário, sem vantagem nenhuma), o time fez uma apresentação bem abaixo do esperado tanto tática como tecnicamente, levou dois gols no final e deu adeus a competição”, postou o dirigente fazendo uma crítica ao regulamento da CBF e também ao trabalho da comissão técnica.

Na mesma publicação, Frota falou em mudanças: “Há males que vêm para o bem, as mudanças necessárias eu as farei, tenho experiência suficiente para tal, ressaltando que todas as condições financeira, logística, contratação de reforços e de qualquer outra ordem foram oferecidas ao elenco e à comissão técnica”, afirmou.

Agora, o Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado (19), às 17h45, no estádio Castelão, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O time maranhense precisa vencer o Botafogo (PB) e torcer para uma derrota do Atlético (BA) para avançar à próxima fase. A delegação tricolor deve desembarcar em São Luís na tarde desta quinta-feira (17).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.