Carioca 2022

Em São Luís, Gatito fecha o gol e o Botafogo ganha o Vasco por 1 x 0

Goleiro foi decisivo no triunfo do Glorioso em partida disputada no estádio Castelão.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h21
Erison fez o único gol da partida no Gigante do Outeiro da Cruz
Erison fez o único gol da partida no Gigante do Outeiro da Cruz (Vítor Silva/ BFR)

SÃO LUÍS – Em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo ganhou o Vasco, por 1 x 0, em partida disputada no estádio Castelão, em São Luís. O gol da vitória do Glorioso foi marcado por Erison, ainda no primeiro tempo, e o goleiro uruguaio Gatito foi decisivo para segurar a força do ataque vascaíno. Com esse resultado, o Botafogo fica na 3ª colocação da Taça Guanabara, com 13 pontos, e o Cruzmaltino, com os mesmos 13, fica na 4ª posição, perdendo nos critérios de desempate.

Fogão na frente com gol polêmico

O primeiro tempo no Castelão foi movimentado. Logo aos cinco minutos o Botafogo chegou. Após cobrança de escanteio, Joel Carli desviou para o segundo pau, e Luiz Fernando por pouco não fez de cabeça. Logo depois, aos nove, Matheus Barbosa experimentou para o Vasco, mas mandou longe do gol de Gatito.

Aos 14 e 16 minutos, Raniel e Matheus Barbosa voltaram a tentar, mas erram o alvo novamente. Quando o Vasco passava a dominar as ações na partida, com boas chegadas ao ataque, o Botafogo reagiu e abriu o placar em São Luís. Aos 32 minutos, Erison recebeu cruzamento de Diego Gonçalves e empurrou para o fundo das redes de Thiago Rodrigues, o assistente chegou a marcar impedimento, mas o VAR checou e deu condição legal para o atacante. Fogão na frente: 1 x 0.

Em seguida, logo após a saída de bola do Vasco, aos 35, Luiz Fernando soltou uma bomba e quase fez mais um para o alvinegro de General Severiano.

O Vasco ainda tentou agredir o adversário, mas não conseguiu ser efetivo no seu ataque e a primeira etapa terminou com o Botafogo na frente.

Gatito pega tudo e o salva o Botafogo

Atrás no placar, o Vasco iniciou o segundo tempo jogando novamente no ataque e, com um minuto de jogo, Nenê acertou um bom chute, que Gatito espalmou. Gabriel Pec pegou a sobra, mas não aproveitou. Aos quatro minutos, o Vasco chegou muito perto do empate. Raniel recebeu bom passe e acertou o travessão.

Em menos de cinco minutos o Vasco já tinha nove finalizações. Muita pressão. Aos 12, Juninho arriscou mais uma para os cruzmaltino, mas não caprichou. Aos 17 Nenê cobrou falta, mas não foi feliz. E, aos 18, enfim, o Botafogo respondeu. Barreto soltou um foguete, que passou por cima do gol.

Depois da parada técnica, o jogo ficou muito faltoso e as chances de gols foram sumindo.

Aos 33, o jogo voltou a ter emoções. Primeiro, João Victor fez boa jogada e, por pouco, o Botafogo não ampliou. Um minuto depois, Figueiredo acertou uma boa cabeçada, mas Gatito Salvou o Botafogo. Aos 36, Nenê mandou outro petardo, mas o goleiro uruguaio salvou mais uma vez.

Gatito se tornou o principal personagem do segundo tempo, salvando o Botafogo mais uma vez, evitando que um bom cruzamento chegasse em Raniel. E, já nos acréscimos, Nenê tentou, mas também parou na “muralha” alvinegra. Fim de jogo: 1 x 0 para o Glorioso no clássico disputado em São Luís.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 13 de fevereiro de 2022 (Domingo)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Gustavo Correia (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

VASCO

Thiago Rodrigues, Léo Matos (Getúlio), Ulisses, Anderson Conceição e Edimar (Riquelme); Matheus Barbosa, Juninho, Gabriel Pec (Laranjeira), Bruno Nazário (Figueiredo) e Nenê; Raniel
Técnico: Zé Ricardo

BOTAFOGO

Gatito Fernández, Daniel Borges, Kanu, Joel Carli e Hugo (Jonathan Silva); Barreto, Breno (Mezenga), Raí (Juninho) e Luiz Fernand (Fabinho)o; Diego Gonçales e Erison (João Victor)
Técnico: Lúcio Flávio (interino)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.