Jogo de Dama no Troféu Mirante

Concentração e percepção do adversário são marcas dos jogadores

O Jogo de Damas é uma das modalidades contempladas.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h44

SÃO LUÍS - Uma modalidade que exige, além de estrategia, percepção dos movimentos do adversário. O Jogo de Damas é um dos esportes contemplados no Troféu Mirante Esporte e reúne candidatos que, por diferentes razões, viraram jogadores do certame.

O Jogo de Damas apresenta, no cenário nacional, diversas competições oficiais e o treinamento é diário e contínuo.

Por isso, conseguir tal prêmio é somente para quem tem um currículo invejável. São os casos de Adailton Gomes, Fernando França e Ramon Carvalho.

Lembrando que as votações para esta edição do Troféu seguem abertas até o dia 14 de janeiro. São 27 modalidades na disputa. A cerimonia ocorrerá acontecerá dia 20 de janeiro de 2022, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro. Para votar é só acessar o endereço: grupomirantema.com/trofeumirante/2021/votacao/.

Leia também

Aberta a votação de mais um Troféu Mirante Esporte

Inspiração em maranhense marca indicados no Handebol

Técnica e concentração são segredos dos concorrentes do Jiu-Jitsu

Sonho Olímpico motiva indicados no Kitesurf

Adailton Gomes

Jogador quer ganhar o prêmio como satisfação pessoal e de sua família
Jogador quer ganhar o prêmio como satisfação pessoal e de sua família

Natural de Caxias (MA), região maranhense dos Cocais, Adailton Gomes de Assunção - além de ser campeão caxiense de Damas - também foi vice-campeão dos Jogos Abertos de São Paulo em 2019, além de Campeão Regional de Trizidela do Vale e vice-campeão da Regional em Pedreiras.

Para ele, conquistar o troféu seria mais do que uma satisfação. "Para nós que, às vezes, não temos muito tempo de se dedicar à dama, participar tão bem de tantos eventos e ser reconhecido com esta indicação é motivo de muita alegria. Espero conquistar o prêmio", disse.

Fernando França

Fernando França participa há algum tempo de competições e se sente preparado para ser escolhido
Fernando França participa há algum tempo de competições e se sente preparado para ser escolhido

Atual campeão maranhense do Jogo de Damas, Fernando França foi em 2021 campeão Regional em Pedreiras, do Torneio Interbairros e ainda vice-campeão do Interbairros. Em 2020, foi campeão do Torneio do Bairro do Anil, terceiro colocado no Torneio da Cidade Olímpica e campeão dos Jogos Regionais de Coroatá, no Maranhão.

Conquistar o Troféu Mirante, para ele, seria uma das principais conquistas de sua carreira. "Ainda tenho muito à crescer na carreira, mas só o fato de estar indicado para mim já é uma vitória. Conquistar o Troféu então seria uma grande alegria", disse.

Ramon Carvalho

Ramon ( a esquerda de vermelho) concentrado em uma das competições que participou
Ramon ( a esquerda de vermelho) concentrado em uma das competições que participou

Atual vice-campeão Maranhense, Ramon Carvalho desde cedo aprendeu o ofício do Jogo de Damas, por intermédio dos familiares. Além do título local, foi vice-campeão do Torneio de Gigantes, perdendo a final para um adversário considerado "Grande Mestre Internacional".

Ramon Carvalho ainda participou recentemente de todas as finais de torneios com o chamado "tempo longo".

Para ele, conquistar o Troféu diante de adversários tão graduados será uma consagração. "Espero muito conquistar o Troféu Mirante, a indicação já é uma valorização para quem pratica a dama, que ainda necessita de mais valorização. Tomara que seja escolhido", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.