Otimismo no Sampaio

"Que em 2022 possamos chegar ao sonhado acesso", diz zagueiro tricolor

Nilson Júnior virou titular absoluto da equipe e quer chegar à Série A.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h46
Zagueiro se tornou peça importante para 2022 (Crédito: John Tavares)
Zagueiro se tornou peça importante para 2022 (Crédito: John Tavares)

SÃO LUÍS - Um dos destaques da temporada passada na defesa foi, sem dúvida, o zagueiro Nilson Júnior. De fala discreta, o atleta cresce no campo e, com estilo simples e eficaz de jogo, virou titular absoluto na temporada, colocando nomes como Joécio e Paulo Sérgio - este último acabou se transferindo em seguida para o futebol de Amazonas - no banco de reservas.

Por isso, a diretoria do Sampaio Corrêa se concentrou nas contratações de reforços para encorpar o elenco visando a temporada de 2022.

O zagueiro foi um dos jogadores que teve o contrato renovado, além de outros jogadores, e abraçou o discurso de outros companheiros de time que querem, além de destaque no Maranhense, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, o acesso à Série B do Brasileiro.

Leia também

Sampaio confirma acerto com novo goleiro para a temporada 2022

Confira a retrospectiva do Sampaio da temporada 2021

“A torcida pode esperar alguém que vai dar a vida por essa camisa e por esse clube. Que em 2022 possamos chegar ao tão sonhado acesso. Agradeço pela confiança dos torcedores no meu trabalho, assim como o presidente Sérgio Frota e o Dr. Perez, que sempre acreditaram em mim”, frisou o defensor boliviano.

Nilson Júnior tem 30 anos, 1,90 de altura e 75 kg.

Em 2021, disputou 27 jogos pelo Sampaio Corrêa na Série B. Com passagem principalmente pelo Vila Nova (GO), o jogador foi trazido após o Estadual e virou peça fundamental, à ponto da defesa sentir quando esteve ausente do time durante lesão.

Campanha apoiada pelo Sampaio é vista nas redes do clube
Campanha apoiada pelo Sampaio é vista nas redes do clube

Campanha

O Sampaio também participa da campanha de auxílio às vítimas das enchentes na Bahia. O clube divulgou, em suas redes sociais, um card com as orientações para doações. Por enquanto, não há informação acerca de reunião de donativos na capital para envio ao estado baiano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.