SÃO LUÍS (MA) - Atletas do Maranhão estão escalados para participar do 7º Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que ocorre em novembro, no Rio Grande do Sul.
Dos cinco representantes, três disputarão o cinturão do título brasileiro. Entre os competidores, há uma mulher, a maranhense Layanne Cavalcante, campeã do Fight Night.
Os atletas fazem parte do time Fort Combate, cuja academia fica no bairro da Forquilha, na capital.
No local, os atletas se revezam entre treinos internos, ao ar livre e ainda a rotina de trabalho pessoal. Mesmo com a confirmação do campeonato – viável após a melhora nos indicadores de saúde devido à pandemia de Covid – os representantes enfrentam dificuldades para adquirir as passagens aéreas e o montante necessário para o custeio da hospedagem durante a competição.
Para a obtenção do dinheiro, os atletas até colocaram no ar uma campanha nas redes sociais da academia, porém ainda não foi o suficiente.
“Atleta amador vive no sacrifício pelo esporte, mas este ano foi pior ainda por conta da pandemia. Mas isso não nos parou. Aliás, fez com que a gente tivesse ainda mais vontade de ir lá trazer esses títulos para o Maranhão. Quero que a comunidade que treina o muay thai não perca o brilho nos olhos pelo esporte. Esses títulos, esses atletas, ajudam muito nesse sentido. São referências”, afirmou Leonardo Belfort, treinador do time e responsável pela delegação.
Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com o telefone (98) 98863-3921(WhatsApp).
Saiba Mais
- Da Tailândia para o Brasil: Muay Thai a arte das oito armas
- Maranhão conquista seis medalhas em torneio Interestadual no Pará
- Imirante Esporte conversa com Leonardo Belfort sobre o Muay Thai em SL
- Asdam forma os dois primeiros atletas grau preto de Muay Thai do Maranhão
- Evento de muay thai movimenta São Luís neste sábado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.