Velocidade

Etapas do Maranhense de Kart e Corrida do Batom serão disputados neste sábado em São Luís

Disputas serão realizadas no Kartódromo João Salém, no Complexo Castelão, a partir das 9h.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Para pontuar na classificação geral, os pilotos disputarão duas baterias em cada categoria e devem concluir 12 voltas na pista em cada uma delas.
Para pontuar na classificação geral, os pilotos disputarão duas baterias em cada categoria e devem concluir 12 voltas na pista em cada uma delas. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Neste sábado (7), é dia de ajustar as máquinas, vestir o macacão e pisar fundo na 4ª etapa do Campeonato Maranhense de Kart que será realizada no Kartódromo João Salém, no Complexo Castelão, a partir das 9h, em São Luís.

Cerca de 60 pilotos vão disputar em sete categorias: Cadete, F4 novatos, F4 graduados, F4 sênior, F4 amador, 2T graduados, 2T novatos e 2T sênior. Para evitar aglomeração, a 4ª Etapa será realizada durante todo o dia com categorias distribuídas pela manhã e tarde.

Para pontuar na classificação geral, os pilotos disputarão duas baterias em cada categoria e devem concluir 12 voltas na pista em cada uma delas.

Corrida do Batom

A mulherada também entra na pista neste sábado, na 2ª Etapa da Corrida do Batom. A expectativa é de um grid com seis pilotas na briga pelo pódio. Serão duas baterias de 10 voltas na pista. Quem somar o melhor tempo nas duas provas, acumula pontos no campeonato.

Na classificação geral, Marcelo Neiva lidera a categoria F4 graduados. Na F4 novatos, Gabriel Parada acumula 107 pontos e segue no topo da tabela. Na Sênior, José Gonçalves é o favorito e chega a metade do campeonato com 108 pontos. Marcelo Medeiros lidera com folga a categoria 2T graduados. Marcos Filho segue no pelotão da frente na 2T novatos. Na 2T Sênior, Marcelo mota tá na liderança com 90 pontos somados nas três primeiras etapas. Na Corrida do Batom, a campeã da temporada de 2019, Fernanda Guerreiro, segue na frente em busca do bicampeonato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.