Futebol americano

Após seis anos invicto em casa, São Luís Sharks perde para o Carrancas-PE

Por 34 a 12, o Tubarão Azul cai para a segunda colocação da Liga Nordeste.

Priscille Damous / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Após a derrota, o São Luís Sharks precisa garantir a vitória no próximo jogo para se classificar aos <i>playoffs</i>.
Após a derrota, o São Luís Sharks precisa garantir a vitória no próximo jogo para se classificar aos <i>playoffs</i>. (Foto: Priscille Damous / Imirante.com)

SÃO LUÍS - No último domingo (23), ocorreu o jogo mais esperado pela Liga Nordeste de Futebol Americano, pela terceira rodada do campeonato, o time ludovicense São Luís Sharks enfrentou o Carrancas, de Petrolina-PE, no Campo Leão Dourado, em São Luís.

Com a liderança do campeonato e a classificação para os playoffs (fase de mata-mata) no pário, a equipe pernambucana foi pressionada pelos donos da casa, com destaque para os americanos Jeremy Green e Jr Leach, e o camisa 20, Raynner Araújo que foram essenciais para a vitória de 34 a 12.

O jogo foi muito técnico, onde erros definiram o placar e o time da casa acabou levando o pior. O ataque dos Sharks mesmo com muitos erros foi até o final e manteve a cabeça erguida, Ayrton e Duduzinho brilharam no ataque do Tubarão Azul. Durante todo o jogo, a defesa pressionou os americanos do Carrancas, com destaque para Sidão, Américo e PV que garantiram a boa qualidade da defesa maranhense.

O terceiro quarto foi crucial para o jogo, onde a equipe maranhense lutou até o final, conseguindo chegar perto no placar por 21 a 12. Mas a melhor oportunidade surgiu apenas no último quarto, quando o Tubarão Azul com todo apoio da torcida, quase empata no placar, mas uma falta mudou o rumo do jogo e o Carrancas aproveitou a brecha para aumentar no placar com mais um touchdown e extra point.

A vitória do Carrancas entrou para história, pois é a primeira derrota em seis anos para o São Luís Sharks. O próximo jogo do Tubarão Azul ocorrerá em Olinda-PE, no dia 21 de outubro e a equipe maranhense precisa da vitória diante do Olinda Sharks para se classificar ao playoffs e continuar sonhando com o acesso para o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (BFA).

Confira as fotos do jogo (Foto: Priscille Damous / Imirante Esporte):

São Luís Sharks perde pela primeira vez após 6 anos para o Carrancas-PE

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.