Futebol Americano

São Luís Sharks perde para o Manaus FA e fica com o vice da Conferência Norte da Liga BFA

Equipe maranhense foi derrotada em decisão realizada no Campo do Leão Dourado.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Lance da partida entre São Luís Sharks e Manaus FA.
Lance da partida entre São Luís Sharks e Manaus FA. (Divulgação / Manaus FA)

PAÇO DO LUMIAR - O São Luís Sharks lutou bastante, mas não conseguiu conquistar o inédito título da Conferência Norte da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). Em final realizada na manhã de domingo (29), no campo do Leão Dourado, em Paço do Lumiar, a equipe maranhense teve dificuldades para impor a força de seu ataque, foi derrotada por 42 a 8 pelo Manaus FA e se despediu da temporada 2023 com o vice-campeonato do Norte.

O São Luís Sharks encerra a sua participação na Liga BFA 2023 com uma campanha de duas vitórias e apenas uma derrota em três partidas disputadas. Antes de perder a final da Conferência Norte para o Manaus FA, o time maranhense derrotou o Remo Lions-PA por 30 a 8, no dia 13 de agosto, e bateu o Vingadores-PA pelo placar de 38 a 24, em 17 de setembro, em partidas disputadas no Pará.

Com a conquista da Conferência Norte, o Manaus FA se classificou para o Wildcard da Liga BFA, onde enfrentará o Sorriso Hornets-MT, que sagrou-se campeão da Conferência Centro-Oeste. O vencedor do duelo entre Manaus e Sorriso, que será disputado no segundo fim de semana de novembro, na capital amazonense, avança às semifinais da Liga BFA para encarar o campeão do Sudeste, valendo a tão sonhada vaga para o Brasil Bowl 2023.

O jogo

A partida no Leão Dourado começou equilibrada, com as defesas anulando os ataques e o placar zerado durante o primeiro quarto. Empurrado pela torcida, o São Luís Sharks tentou dominar as ações, mas o Manaus FA, com solidez defensiva e eficiência no ataque, abriu 22 a 0 no duelo. Nos minutos finais do segundo quarto, o Sharks diminuiu o prejuízo para 22 a 8, com um touchdown de Jeff Santos e uma conversão de dois pontos.

Na volta do intervalo, o São Luís Sharks tentou algumas jogadas para se manter vivo no jogo, entretanto, foi o Manaus FA que voltou a pontuar, deixando o placar em 28 a 8. Com a vitória nas mãos, a equipe amazonense administrou o tempo no último quarto, aproveitou espaços na defesa do time maranhense para marcar mais dois touchdowns e confirmou a vitória por 42 a 8.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.