Moto x Ituano

Mesmo que jogo não seja adiado, comandante da PM garante reforço policial

Segurança no estádio será garantida por meio da compra de folgas.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Foto: Baiman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - O coronel Zanoni Porto, comandante da Polícia Militar do Estado do Maranhão (PM-MA) afirmou, na tarde desta segunda-feira (29), que caso a solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de adiamento do jogo entre Moto Club e Ituano (previsto para ocorrer no dia 4 de outubro) não seja aceita, a PM irá garantir o efetivo de policiais no estádio. “Nós solicitamos o adiamento da partida por conta da proximidade das eleições e do inevitável deslocamento de muitos policiais para o interior do Estado. Nós ainda não recebemos uma resposta da entidade, mas, caso seja negativa, nós vamos reforçar a segurança no estádio por meio da compra de folgas”, declarou o comandante da PM.

Segundo Zanoni Porto, a compra de folgas funciona da seguinte forma: em períodos quando o efetivo de policiais em serviço na cidade não é suficiente, os que estão de folga se voluntariam para o trabalho e recebem R$ 150 a cada seis horas de serviço. Antigamente, esse valor era de R$ 60. “Muitos estão interessados, inclusive o governo teve que suplementar parte desses recursos porque a demanda foi muito grande”, finalizou o comandante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.