Maranhão Vôlei

Com recorde de público, Maranhão Vôlei perde para o Unilever

Maranhão Vôlei volta a quadra neste sábado (25) para enfrentar o Brasília.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS – O Maranhão Vôlei encarou na noite desta terça-feira (21) no Ginásio Castelinho, em São Luís, a atual campeã e terceira colocada da Super Liga, o Unilever. A equipe treinada pelo consagrado técnico Bernadinho contou com várias jogadoras com nível de Seleção Brasileira como a líbero Fabi, e a central Juciely.

Vindo de derrota para a equipe do Osasco, o Maranhão Vôlei precisava de uma vitória para encostar nos líderes da competição. Dona de uma das maiores médias de público desta Superliga, a equipe maranhense novamente contou com o apoio maciço de mais de sete mil torcedores.

 A torcida maranhense mais uma vez marcou presença no Ginásio Castelinho. Foto: De Jesus/O Estado.
A torcida maranhense mais uma vez marcou presença no Ginásio Castelinho. Foto: De Jesus/O Estado.

Em quadra, viu-se, em certos momentos, um Maranhão Vôlei apático envolto a superioridade técnica da equipe carioca. Em outros, um MV aguerrido, empurrado pela sua torcida e que lutou até o fim para obter um resultado satisfatório. Sem nenhum desfalque no elenco, o técnico Chicão, mesmo sabendo das dificuldades acreditava na vitória do seu time, principalmente no terceiro set quando as maranhense disputaram ponto a ponto. A vitória não veio, mas, quem estava no Ginásio Castelinho, presenciou um verdadeiro espetáculo, em nível de final de Super Liga.

Após esta, só sobraram 10 rodadas e as maranhense precisam encostar na parte de cima da tabela. O Maranhão Vôlei volta a quadra neste sábado (25) para enfrentar o Brasília Vôlei às 18h, no Ginásio Sesi Taguatinga, em Brasília.

O Jogo

O Unilever começou o primeiro set avassalador abrindo cinco pontos de vantagem nos primeiros minutos de jogo. A equipe maranhense, com o apoio da torcida, passou a frente do placar e por três oportunidades deixou a vitória escapar. As cariocas fizeram prevalecer sua superioridade e venceram a primeira etapa por 25 a 23.

 Lances de Maranhão Vôlei e Unilever. Foto: De Jesus/O Estado.
Lances de Maranhão Vôlei e Unilever. Foto: De Jesus/O Estado.

Na volta para o segundo set, a equipe carioca novamente tomou a frente no placar e abriu 11 pontos a zero. O primeiro ponto maranhense na segunda etapa veio dez minutos depois do início do set. O Unilever manteve o controle da partida. As maranhenses ensaiaram uma reação e protagonizaram alguns bons momentos no fim da segunda etapa. Mas, as cariocas souberam controlar a reação maranhense e venceram o segundo set por 21 a 11.

No terceiro set, o MV foi para o ‘tudo ou nada’ abriu quatro pontos de vantagens, 5 a 1. As cariocas novamente fizeram prevalecer sua superioridade e voltaram a frente do placar. O set seguiu bastante equilibrado com certo domínio carioca.Um panorama completamente diferente do segundo set, as maranhenses disputaram ponto a ponto a terceira etapa, alternando a liderança no placar com o Unilever. De ponto a ponto o set foi se aproximando do final e as meninas do MV persistiam e não deixavam as cariocas se distanciarem do placar. Mas, em seguidos erros da equipe maranhense, o Univelver fechou o set em 21 a 17. Final Unilever 3 Maranhão Vôlei 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.