Maranhão Vôlei

Maranhão Vôlei recebe o Unilever(RJ) nesta terça-feira(21)

Um resultado positivo diminuiria a distância para a zona de classificação.

Imirante.com com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - O Maranhão Vôlei volta a quadra nesta terça-feira(21) para encerrar uma série de duas partidas consecutivas em casa neste início de returno da Superliga. Uma vitória serviria para dar moral à equipe maranhense já que o jogo será diante do atual campeão e terceiro colocado nesta temporada, Unilever(RJ) no ginásio do Castelinho, às 20h. Para isso as jogadoras esperam contar com o apoio da torcida maranhense

As maranhenses vem de derrota para o líder Osasco(SP) e um resultado positivo diminuiria a distância para a zona de classificação para a próxima fase que atualmente é de 13 pontos. Após esta rodada só sobrarão 11 rodadas e as maranhense precisam encostar na parte de cima da tabela.

Sem nenhum desfalque no elenco para o jogo, o técnico Chicão, mesmo sabendo da dificuldade que irá encontrar, acredita na vitória do seu time.

“Jogar a fase de classificação é uma competição e os playoffs é outra. A partir do momento que na outra fase você tem um adversário como a Unilever tem que ter um respeito muito grande. É uma equipe forte e que está em evolução, assim como nossa equipe. Vai ser muito difícil vencer esse time pela qualidade técnica tática que elas tem, mas nosso time também vem crescendo e temos condições sim de vencer”

Fazendo uma pequena observação sobre o etilo de jogo das cariocas, o treinador do time maranhense acredita que as jogadoras que chegaram esta temporada estão começando a mostrar entrosamento com as antigas.

“É uma equipe que está se encaixando. Tem duas jogadoras de fora, mais um central que também chegou essa temporada. Não é da noite para o dia que essa equipe vai encaixar. O ataque delas é muito forte, tem um bom saque e sem falar na qualidade tática”, completou.

Torcida em peso

Em todos os jogos em casa, o time maranhense contou com o apoio da torcida para incentivar o time. Tanto que o Maranhão Vôlei tem uma das maiores médias de público desta Superliga.

[e-s001]

“É muito importante o apoio da torcida. Dá uma motivação extra para nós jogadoras dentro de quadra. Esperamos que eles compareçam como fizeram em todos os jogos e mandes boas energias para a gente durante o jogo”, destacou a capitã Nikolle Del Ryo.

No primeiro turno, no confronto entre as duas equipes no Rio de Janeiro, o Maranhão Vôlei/Cemar foi derrotado por três sets a zero.

Unilever

Apesar de ter várias jogadoras com nível de Seleção Brasileira como a líbero Fabi, a levantadora Fofão e a central Juciely, a atração da equipe carioca está no banco de reservas. O time é comandado por Bernardinho, campeão olímpico com a seleção masculina. Na terceira posição, o Unilever só perdeu nesta Superliga para Osasco(SP) e Volei Amil(SP), atuais primeiro e segundo colocado respectivamente.

Na última rodada, Bernardinho e companhia venceram as paulistas do Uniara/Afav por três sets a zero e seguem na busca dos líderes. Caso vença o MV e o Vôlei Amil perca, as cariocas assumem a vice-liderança

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.