Maranhão Vôlei

Maranhão Vôlei tenta conseguir segunda vitória consecutiva

Uma vitória fora de casa aumentaria ainda mais a confiança das atletas.

Imirante.com com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS - Após o recesso das festas de fim de ano, o Maranhão Vôlei volta a quadra pela Superliga. Embalado após uma grande vitória sobre o Sesi (SP) na última rodada, as jogadoras terão mais uma difícil tarefa fora de casa para tentar conseguir somar mais pontos na tabela de classificação. O jogo será nesta terça-feira, às 19h30 diante do Banana Boat/Praia Clube, em Uberlândia(MG) no ginásio do Praia Clube, onde a equipe maranhense tentará a primeira vitória fora de casa.

Em 13 rodadas, nenhuma vitória do MV foi longe de seus domínios, mostrando a força da torcida maranhense. Uma vitória fora de casa aumentaria ainda mais a confiança das atletas.

Com uma derrota e uma vitória por 3 sets a 2 nas duas últimas rodadas, as maranhenses conseguiram pela primeira vez na competição somar pontos em duas partidas seguidas, já que uma derrota pela diferença mínima de sets dá ao perdedor um ponto. Em baladas, as meninas querem continuar somar mais pontos diante do Banana Boat para continuarem subindo na tabela.

“Vai ser mais um jogo difícil. Nessa Superliga não tem jogo fácil. As meninas do Banana Boat tem muita qualidade, mas vamos para lá para tentar vencer. Uma vitória agora é essencial para nosso time para chegarmos motivadas no segundo turno”, declarou a oposto Fran.

“Nosso time mostrou evolução pela sequência de jogos que tivemos. Isso deu o ritmo de jogo que nossa equipe precisava. Agora é tentar manter esse bom nível e conseguir um bom resultado neste jogo”, completou o técnico Chicão.

Este será o último jogo do 1º turno da Superliga. Já na sexta-feira (10), o Maranhão Vôlei abre o returno contra o Osasco (SP) em São Luís. Vale lembrar que o jogo entre essas duas equipe marcou a estreia de ambas na competição.

A equipe maranhense aparece na tabela de classificação na 14ª posição com cinco pontos somados. A diferença para a primeira equipe dentro da zona de classificação para os playoffs é de 11 pontos ainda faltando 14 rodadas para o fim desta fase de grupos. O técnico Chicão não deverá ter problemas para escalar a equipe nesta partida.

Banana Boat

Se o adversário tenta chegar a zona de classificação, o Banana Boat tenta encostar nos líderes. Com 23 pontos, a equipe mineira está na quinta colocação e pode ganhar uma posição ao fim desta rodada caso vença e o Pinheiros (SP) não derrote o São Bernardo (SP). As mineiras veem de vitória fora de casa na rodada passada diante deste mesmo São Bernardo (SP) por 3 sets a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.