campeonato maranhense

Temperatura em Balsas e Barra do Corda é preocupação do Sampaio

Imirante Esporte*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - Muita água, muita fruta e muito suco. Essa é a receita recomendada pelo preparador físico Sérgio Antunes para os jogadores do Sampaio Corrêa, por causa do forte calor que eles enfrentarão nas cidades de Balsas e Barra do Corda nos dois próximos jogos do Tricolor pelo Campeonato Maranhense. "Jogar às quatro horas da tarde em temperatura alta, é por demais desgastante. O atleta perde muito líquido e para reidratar precisa de água, frutas e muito suco", frisou o fisicultor.

Antunes disse que os jogadores estão sendo suplementados e que terão tempo para repousar. "A providência de viajar antecipado foi muito boa. Teremos tempo de descansar para recuperar o desgaste da longa viagem", disse.

Para o preparador físico, o time do Sampaio está muito bem condicionado para jogar em qualquer temperatura e em qualquer horário.

Outra preocupação do Sampaio é quanto as dimensões pequenas do gramado do Estádio Cazuza Ribeiro, em Balsas. "Por isso, reduzimos o tamanho do campo do CT José Carlos Macieira para os treinos coletivos da semana. O campo de Barra do Corda é menor ainda. Isso é ruim, porque o espaço será pequeno e facilitará para a marcação dos zagueiros adversários, que estão mais adaptados", comentou o atacante Tiago Cavalcanti.

O artilheiro disse que será necessário raciocinar rápido e tocar a bola com inteligência. "Além disso, precisamos aproveitar bem as cobranças de faltas, os chutes de fora da área e jogar com velocidade", finalizou.

*Com informações do Sampaio Corrêa

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.