mountain bike

Brasileira vence quarta etapa do Winter Series de mountain bike

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

CALIFÓRNIA, ESTADOS UNIDOS - A brasileira Luana Oliveira venceu mais uma etapa do Winter Series de mountain bike. Líder na primeira e segunda etapas da competição, Luana dominou a quarta jornada, disputada na Califórnia, completando a prova 13s à frente da segunda colocada e voltando ao lugar mais alto do pódio da categoria downhill.

“Apesar da rápida adaptação com a pista, fiquei surpresa com meu tempo. A concorrência era forte e essa vitória foi muito importante para dar sequência ao meu trabalho na temporada 2013. Vou continuar treinando para melhorar ainda mais as descidas nas próximas competições”, afirma Luana.

 Luana Oliveira venceu três das quatro etapas de downhill disputados na Winter Series em 2013. (Foto:Divulgação)
Luana Oliveira venceu três das quatro etapas de downhill disputados na Winter Series em 2013. (Foto:Divulgação)

Após vencer a primeira etapa com o ombro deslocado, em Fontana (EUA), Luana voltou a garantir a primeira colocação na fase seguinte, na mesma cidade. Uma queda na terceira jornada tirou a brasileira do pódio, para onde retornou após a disputa da etapa desta terça (26).

A brasileira agora volta as atenções para o Pan-Americano de Downhill, disputado na Argentina em abril. Após início de temporada vitorioso, ela segue fora do país com agenda intensa de treinamentos a fim de manter o bom desempenho no continental.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.