Copa União

MAC começa mata-mata da Copa União contra o Cordino

Time de Barra do Corda, que foi líder da 1ª fase, joga com vantagem nos duelos da semifinal.

E+

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - Depois do empate por 1 x 1, segunda-feira à noite no Castelão, que quase tirou a equipe da Copa União, o Maranhão volta a jogar contra o Cordino no primeiro confronto do mata-mata semifinal, hoje, às 20h15, no Nhozinho Santos. Por ter se classificado em primeiro lugar, o time de Barra do Corda tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols e jogar em casa a segunda partida.

Classificado em quarto lugar com 17 pontos, o Maranhão quer a todo custo chegar à final da Copa União e conquistar a vaga para a Copa do Brasil de 2013. Mas para isso terá de passar pelo Cordino, que se classificou em primeiro lugar com 24 pontos e ainda não perdeu para o MAC no torneio. Foram dois empates - 4 x 4 em Barra do Corda e 1 x 1 em São Luís.

Para a partida contra o Barra do Corda, o técnico do Maranhão, Edmilson Gomes, o Meinha, não poderá contar com o zagueiro Grafite, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Porém, o treinador abriu mão de jogar com três zagueiros e colocou mais um atacante no time, Hilderlando. “No jogo aqui, notei que eles vão muito para cima e deixam a defesa aberta. Por isso, vou colocar mais um atacante porque quero vencer o jogo. Quem me conhece sabe que vou buscar o resultado positivo aqui e lá, pois não adianta vencer aqui e ser derrotado lá”, analisou.

Na equipe do Cordino, a única mudança será o retorno do meia Keulson. Suspenso, ele não participou da ultima partida da fase classificatória da Copa União. O vencedor do confronto Cordino x Maranhão garantirá vaga antecipada para a Copa do Brasil de 2013 se o Sampaio, que já tem vaga garantida na disputa nacional por ser o atual campeão do estado, eliminar o Imperatriz na outra semifinal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.