Copa União

Maranhão tentará segurar o Sampaio na final da Copa União

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - Sampaio e Maranhão se enfrentam neste domingo (2), às 17h, no Nhozinho Santos, na partida de volta da decisão da Copa União. No jogo de ida, quinta-feira, no Municipal, o MAC reverteu a vantagem que era do adversário, vencendo o jogo por 1 x 0, com gol contra do zagueiro tricolor Robinho, que o árbitro assinalou para o lateral-direito atleticano Daílson. As equipes têm vaga garantida na Copa do Brasil 2013 - o Sampaio por ser o atual campeão maranhense e o Maranhão por ter chegado à final justamente com o Tricolor.

Para ser campeão, o Sampaio precisa reverter a diferença perdida no primeiro jogo. Para o clube do Parque José Carlos Macieira, só a vitória lhe dá o título. Já o Maranhão precisa de um empate por qualquer placar para levantar a taça.

O Bode tem sérios desfalques para a partida. Além de Daílson e Ideílson, expulsos no primeiro jogo, a equipe terá a ausência de Fernandinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Com os dois laterais-direitos suspensos, Daílson e Fernandinho, o técnico do MAC, Meinha, terá de modificar seu esquema de jogo. “O árbitro no primeiro jogo foi muito ruim e, além de expulsar o meu lateral-direiro Daílson, expulsou o reserva Fernandinho e ainda tirou o meu melhor meia [Ideílson], num lance bobo, que sequer merecia cartão. Agora, vou ter de improvisar o atacante Zé Maria de ponteiro-direito. Se já era difícil vencer o Sampaio, agora ficou ainda mais”, analisou.

Leia mais na edição online de O Estado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.