basquete

Ex-técnico da seleção brasileira de basquete segue internado no Rio

Ary Vidal respira com a ajuda de aparelhos

ESPN.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

RIO DE JANEIRO - Ex-técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Ary Vidal segue internado em estado grave no em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Internado com quadro de insuficiência renal e cardíaca, o carioca de 77 anos permanece na Unidade Cardiointensiva, segundo boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira.

"O paciente deu entrada no hospital dia 23/10. Ele encontra-se sedado, em ventilação mecânica (respirando com auxílio de aparelhos) e seu quadro clínico é considerado grave. Não há previsão de procedimentos cirúrgicos e as visitas estão restritas aos familiares", diz trecho do boletim divulgado pelo Hospital São Lucas.

Em sua carreira à frente da Seleção Brasileira, Vidal completou 121 partidas, com 92 vitórias e 29 derrotas. Entre os momentos de destaque estão o triunfo sobre os Estados Unidos na final dos Jogos Pan-americanos de Indianápolis, em 1987, além das campanhas nas Olimpíadas de Seul-1988, na qual o Brasil ficou em quinto lugar, e em Atlanta-1996, que terminou com uma sexta colocação da Seleção.

Entre as conquistas, uma medalha de bronze no Mundial das Filipinas, em 1978, o título do Pré-olímpico das Américas, em 1988, no Uruguai, e dois bronzes em Jogos Pan-americanos: San Juan, em 1979, e Mar del Plata, em 1995.

Ary Vidal também teve uma passagem pela Seleção Brasileira feminina, com apenas 11 jogos de duração (oiti vitórias e três derrotas). Em clubes, Vidal foi campeão nacional com o Corinthians de Santa Cruz do Sul, do Rio Grande do Sul, em 1994.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.