handebol

Brasil encerra série de amistosos com vitória

Após vencer Cuba, Seleção se prepara para mais cinco amistosos antes das Olimpíadas.

Gabriel Mendes/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h20

Mais uma vez a Seleção brasileira de handebol venceu a seleção cubana nos amistosos preparatórios parta as olimpíadas de Londres. Essa foi a terceira vitória brasileira que viaja embalada para conseguir a primeira medalha do handebol em Olimpíadas.Apesar de uma diferença menor do que o jogo da quarta, quando a diferença foi de 10 gols, o placar de 33 a 24 não traduziu a superioridade imposta pela Seleção Brasileira.

Se não fosse pela goleira cubana Lloveiras, o placar da partida seria muito mais elástico. O Brasil dominou a partida e não deu espaços para ameaças no placar da partida. Comandadas mais uma vez pela maranhense Ana Paula, destaque da partida, as jogadoras brasileiras mostraram ao público Maranhense que poderão brigar pelas primeiras posições nas Olimpíadas.

 Seleção de Cuba não ameaçou a vitória brasileira no jogo desta sexta(29) / Foto: Gabriel Mendes
Seleção de Cuba não ameaçou a vitória brasileira no jogo desta sexta(29) / Foto: Gabriel Mendes

Jogo

Diferente do jogo passado, o Brasil começou bem a partida, impondo seu ritmo de jogo e sufocando a seleção cubana. Na primeira metade do primeiro tempo, o placar chegou a ficar com uma diferença de sete gol para as brasileiras. Depois de conseguir esta vantagem, a Seleção Brasileira relaxou na partida e deixou que Cuba diminuísse a vantagem conseguida nos primeiros minutos. Sofrendo alguns contra-ataques cubanos nos últimos minutos da etapa inicial, o Brasil desceu par o vestiário vencendo por 17 a 11

Segundo tempo

Logo aos dois minutos do segundo tempo, a seleção cubana sofreu uma exclusão e uma expulsão. A Seleção Brasileira aproveitou para aumentar a vantagem na partida que parecia caminhar para a maior diferença de gols da série de amistosos entre as duas equipes. Com contra-ataques bem construídos, as brasileiras só não abriram uma vantagem maior devido à grande atuação da goleira cubana LLoveras, que defendeu arremessos impressionantes. Uma diferença de 12 gols na metade do segundo tempo deixou a torcida maranhense, que compareceu em maior número do que no jogo passado, em êxtase. Porém, mais uma vez, as brasileiras permitiram uma pequena reação cubana, que diminuiu a vantagem brasileira para 33 a 24, placar final da partida.

“Nós estamos ciente do eu estamos treinando bem e o que estamos pecando durante os jogos. Nesse jogo fomos melhores na defesa e no ataque, porém erramos muitas finalizações. Ainda temos mais cinco amistosos antes das Olimpíadas para corrigir alguns erros. Temos um grupo forte e temos que estar preparados para enfrentar diferentes estilos de jogo”, declarou o técnico da equipe Mourten Soubak.

Olimpíadas

Sobre a expectativa da Seleção Brasileira para as Olimpíadas, o técnico Morten Soubak, que já havia declarado que considerava as seleções que jogarão as Olimpíadas no mesmo nível, destacou a importância de um bom resultado para o Brasil.

"Nós não somos favoritos, mas queremos mostrar que o handebol do Brasil tem condição de brigar contra as outras equipes européias."

Para os amistosos diante de Croácia e Montenegro, o técnico Morten Soubak deve anunciar a lista de corte de quatro jogadoras para que fiquem somente as 14 que disputarão as Olimpíadas de Londres.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.