Beach-Soccer

DDI destaca mescla com atletas jovens

Para o atacante da seleção, experiência e juventude serão importantes ao Maranhão.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h46

SÃO LUÍS – Está chegando a hora da bola começar a rolar pelo Campeonato Brasileiro de Beach-Soccer. E o Maranhão está treinando forte em busca do bicampeonato na competição nacional. E, para ser campeã, a seleção maranhense aposta, mais uma vez, em Fernando DDI, jogador que conduziu o Maranhão ao primeiro título em 2008.

E o atacante sabe da sua importância para a equipe, que atualmente vive um momento de renovação. DDI acredita que será fundamental a sua experiência com a juventude das novas revelações do Maranhão.

- A gente sabe que tem uma equipe jovem. Muitos estão indo pela primeira vez ao Brasileiro. A expectativa é grande. E os mais experientes estão aí para essa mesclagem entre experiência e juventude – explicou.

Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante

Para DDI, jogadores do Maranhão pensam em título - Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante

DDI afirmou, ainda, que os jogadores do Maranhão farão tudo o que for possível para trazerem o bicampeonato para o Estado. Para o jogador, a meta da seleção maranhense é o primeiro lugar.

- Temos condições sim. Sempre a gente almeja esta conquista. Não tem como treinar e almejar um terceiro ou um quarto lugar. Pode ter certeza de que com a força deles aqui [torcedores], e a gente sabe que eles acompanham pela internet e pela televisão, pode ter certeza que a gente vai dar o máximo como em 2008 – disse.

Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atuando pelo Maranhão, DDI chegou à seleção brasileira - Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante

Para relembrar

No início do ano, Fernando DDI foi convocado pela primeira vez para atuar pela seleção brasileira. Na ocasião, o jogador, natural de Pernambuco, falou ao Imirante Esporte sobre o seu orgulho em defender as cores da seleção maranhense.

- Eu me sinto um maranhense de verdade. No Maranhão, as pessoas me adotaram como se eu fosse de lá. Eu fico feliz porque no Maranhão existe um trabalho sério envolvendo o futebol de areia. E toda essa admiração que as pessoas têm por mim, é com certeza, fruto do trabalho que a gente desenvolve há quatro anos lá. Por isso, deixo meus agradecimentos a todos os maranhenses – disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.