SÃO LUÍS – O Santa Quitéria não começou o segundo turno da Copa União como gostaria: perdeu para o Moto Club, no Estádio Nhozinho Santos. No entanto, o técnico Meinha acredita que a equipe pode fazer um bom restante de campeonato e chegar até as semifinais. Mas para alcançar este objetivo, o primeiro passo do Santa Quitéria será vencer o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira, às 15h45, no Estádio Rodrigão.
Mesmo buscando uma vitória dentro de casa, Meinha não se ilude. Para o treinador, o seu trabalho é preparar um time para o Campeonato Maranhense.
- É um jogo difícil, mas nossas pretensões é fazer o dever de casa contra o Sampaio. Tô mais fazendo avaliação nesta taça pra ver quem é quem pro campeonato. A segunda etapa é conseguir a classificação entre os quatro. O negócio é trabalho. Temos alguns jogadores experientes. O pensamento meu é de fazer bons jogos aqui e esse do Sampaio é a primeiro. É ganhar do Sampaio e pegar empolgação pra depois pensar em classificação. Tô tentando arrumar o time pro Campeonato Maranhense. Se o jogador não render, vai ficar fora e vai dar vaga pra outro no Campeonato Maranhense. – disse.
Amadorismo
Durante entrevista à Rádio Mirante AM, Meinha ainda criticou a falta de profissionalismo no futebol maranhense. De acordo com o treinador, é difícil trabalhar sem planejamento. Além disso, Meinha explicou que para que os resultados positivos apareçam, é preciso que os atletas acreditem no trabalho.
- Nossa meta é arrumar a casa. Aqui [em Santa Quitéria] era muito amadorismo. Muito difícil trabalhar aqui. Até mesmo os treinadores que passaram aqui, até mesmo o Sandow, acho que não se preocupou com isso [profissionalismo]. Eu tô fazendo isso aqui porque eu quero deixar uma coisa boa aqui. O Santa Quitéria é um time pequeno, mas os jogadores que estão aqui não acreditaram que poderiam ganhar do Moto [na primeira partida do segundo turno]. Isso que mostrei aqui. Tem que acreditar no nosso trabalho – finalizou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.