SÃO LUÍS - O secretário de Desporto e Lazer, Carlos Goiabeira disse ao blog do jornalista Zeca Soares que deverá comunicar à CBF sobre a situação da iluminação do Estádio Nhozinho Santos até 48 horas antes da partida entre Sampaio e Atlético-PR, no dia 17 de março, às 21h50, pela 2ª fase da Copa do Brasil. Ele adiantou que a empresa contratada para montar a nova iluminação do estádio é conhecedora deste prazo e deverá encontrar uma solução.
- Eu já estou cansado de falar a mesma coisa todo tempo. O pessoal que está lá vai encontrar a solução para que o jogo aconteça na data prevista. Eu disse para eles [empresa contratada] desde o dia 21 de fevereiro que aquela iluminação, nem o São Domingos aceitaria, mas como o jogo foi a nível de Nordeste, conseguimos encontrar aquela alternativa e a iluminação foi aceita. Agora, para o jogo com o Atlético eles terão que encontrar uma solução e resolver o problema. Eles são sabedores que eu preciso de tempo para informar a CBF sobre a condição da iluminação.
Perguntado sobre o prazo que possui para informar sobre a situação da iluminação do estádio, o secretário informou que é de 48 horas antes da partida.
O diretor-técnico da FMF, José Alberto de Moraes Rego disse que recebeu a visita de uma comissão da Secretaria de Desportos e Lazer ontem à tarde e ouviu a promessa que até segunda-feira o problema deverá ser solucionado.
- Ontem eles estiveram aqui e informaram que na sexta-feira estão recebendo material para que eles trabalhem durante fim de semana. Eu disse a eles que, segunda-feira, se não estiver solucionado eles deverão nos informar para que nós possamos falar com a CBF - disse.
Quanto ao prazo de 48 horas mencionado pelo secretário Carlos Goiabeira, o dirigente da FMF explicou.
- Nós não temos mais prazo. São dez dias, de acordo com a norma geral da CBF. Nós não podemos dizer para a CBF que a iluminação não está prestando até poque houve um jogo da Copa do Brasil. Um jogo desses não vem um árbitro daqui de perto e eles podem se recusar a dar a partida. Corre o risco deste jogo nem acontecer no dia 17. Tem o laudo que o Estádio está de acordo. O laudo consta que a iluminação está normal e garante a realização das partida no horário noturno, mas o que é que estamos vendo? - admitiu.
O presidente do Sampaio, Sérgio Frota disse que terá uma audiência nesta quinta-feira com o prefeito João Castelo e adiantou que levará uma reivindicação do representante maranhense para que o problema da iluminação no Nhozinho Santos venha a ser solucionado o quanto antes.
Leia mais no Blog de Zeca Soares.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.