Melhoria

Nhozinho deverá receber nova iluminação até dia 20

No estádio estão sendo colocados quatro postes, um em cada canto do campo.

Secom/Prefeitura

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - O Estádio Nhozinho Santos está em obras e recebe nova iluminação até o dia 20 deste mês. A medida, coordenada pela Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel) e executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), tem caráter paliativo. Na praça esportiva estão sendo colocados quatro postes, um em cada canto do campo, com dez projetores cada, e capacidade unitária de 2.000 watts de vapor metálico, o que significa 80.000 watts de iluminação no local.

A etapa seguinte à instalação dos postes, que têm 20 metros de altura, será a desmontagem das antigas torres metálicas de iluminação. “Essas torres já têm mais de 30 anos, precisam ser substituídas. Com os postes, temos ganho de potência em relação ao que era gerado antes. Longe da estética, estamos otimizando a iluminação, que ficará bem melhor”, assegurou o superintendente municipal de Iluminação Pública da Semosp, Wanderley Ramos.

Uma segunda torre, semelhante à já erguida em concreto, será construída na outra lateral do estádio, quando ambas receberão os 40 projetores que agora estão instalados nos postes provisórios. Na marquise, 15 projetores de 400 watts também serão instalados, proporcionando efeito sombrio no centro do gramado.

“Vencemos a etapa burocrática de reinício das obras, com o realinhamento da questão orçamentária, e agora estamos viabilizando a execução das ações. Nossa pretensão é garantir o pleno funcionamento do estádio municipal. Vamos cumprir com nosso compromisso com os clubes e, principalmente, com os torcedores de São Luís”, concluiu o secretário municipal de Desporto e Lazer, Franklin Souza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.