SÃO PAULO - O desempenho abaixo do esperado no Campeonato Italiano, em que ocupa a terceira colocação e está a nove pontos da liderança, pode fazer com que a Juventus tenha mudanças em breve e a principal seria uma possível troca do treinador Ciro Ferrara pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, de acordo com publicação do jornal esportivo italiano Tuttosport.
Com a eliminação na primeira fase da Liga dos Campeões, na qual o clube italiano foi goleado em casa pelo Bayern de Munique e terminou na terceira colocação do grupo A, e a volta do dirigente Roberto Bettega, que jogou pela Juventus entre 1970 e 1983 além de ter feito parte do comando do clube no escândalo que levou o clube para a segunda divisão italiana, o clube alvinegro procura alternativas para fugir de uma crise.
Para salvar a temporada, a Juventus ainda aposta nas disputas da Liga Europa, da Copa da Itália e o segundo turno do Campeonato Italiano, para garantir uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
Entre as opções para uma suposta troca de treinador, estaria como prioridade o italiano Roberto Mancini, que acabou fechando com o Manchester City, da Inglaterra. O holandês Guus Hiddink seria outra alternativa, por 4,5 milhões de euros por temporada. De acordo com o jornal, o nome de Luiz Felipe Scolari, campeão com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002 e vencedor de duas edições da Copa Libertadores da América com Grêmio e Palmeiras, também agrada à direção da Juventus.
Apesar de não ter o perfil de treinadores da Juventus, Scolari é fluente em italiano e teria sob seu comando os brasileiros Diego, Felipe Melo e Amauri. Além disso, não seria difícil conseguir a liberação do Bunyodkor, do Uzbequistão, atual time do treinador brasileiro, para uma grande equipe do futebol europeu.
Saiba Mais
- Bragantino bate Flamengo e quebra sequência de três jogos sem vitória
- VÍDEO: Bragantino e Cruzeiro empatam em amistoso preparatório para o Brasileirão
- Ex-Seleção Brasileira, maranhense Jackson sofre AVC e está internado em hospital de Coroatá
- VÍDEO: Atacante norueguês Haaland renova com o Manchester City até 2034
- Luiz Henrique, do Botafogo, é eleito Rei da América pelo jornal El País
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.