Escândalo no futebol

Chapadinha promete ressurgir com vaga na Copa do Brasil

Equipe maranhense sonha comemorar volta por cima com partida contra o Flamengo.

Cahê Mota/Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h07

SÃO LUÍS - Ao mesmo tempo em que vive seus 15 minutos de fama, Chapadinha passa pelo pior momento de sua curta história. Fundado há 10 anos, o clube disputa competições profissionais há sete e tem entre as maiores glórias o título da Segundona em 2002, ano de estreia. Na sequência do primeiro rebaixamento, no entanto, uma mancha marcará para sempre o “Galo da Chapada”.

A derrota por 11 a 0 diante do Viana, na última rodada da Segundona deste ano, colocou em dúvida a credibilidade do Chapadinha e do elenco, que tem folha salarial estimada em R$ 30 mil. O panorama assustador pode ficar pior de acordo com o resultado da sindicância realizada pela Federação para apurar os fatos. Independentemente disso, o clube já pensa na volta por cima.

Com o sonho do retorno à elite adiado, o diretor de futebol Gil Lopes precisará esperar no mínimo dois anos para realizar um projeto ousado.

- É muito mais fácil a gente chegar a Copa do Brasil do que ser campeão maranhense. A federação beneficia os times grandes para a conquista do título, mas como vice podemos conseguir a vaga.

Para celebrar a conquista, o dirigente chapadinhense também já tem planos:

- Gostaria de trazer o Flamengo para jogar em Chapadinha. Mesmo que o jogo fosse em São Luís, seria suficiente diante de todos os nossos esforços.

Por fim, Gil Lopes busca para breve um objetivo mais palpável. Apesar de já ter disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior após uma peneira, Chapadinha mira revelar jogadores.

- Sonhamos formar uma divisão de base. Por falta de estrutura ainda não foi possível.

Tudo isso, no entanto, é plano para o futuro. Com o fim da Segundona, o Chapadinha não tem previsão para remontar a equipe e aguarda uma definição sobre a polêmica da derrota por 11 a 0 para o Viana para dispensar o elenco atual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.