Cruzeiro

Guilherme treina reforça a torcida pelo ex-clube

Atacante do Dynamo Kiev, da Ucrânia, se prepara para a pré-temporada no CT celeste.

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h15

BELO HORIZONTE - Enquanto o elenco do Cruzeiro treina em Atibaia, interior de São Paulo, um velho conhecido está na Toca da Raposa II. Na reta final do recesso de verão do futebol ucraniano, o atacante Guilherme aproveita para trabalhar em Belo Horizonte. Nessa segunda-feira, o ex-cruzeirense iniciou um período de treinamentos com o preparador físico celeste, Quintiliano Lemos. Ele se apresenta ao Dynamo Kiev no próximo sábado para a pré-temporada.

- Antecipei até porque eu não vinha jogando. Minha preparação física estava um pouco aquém dos demais. Também tem a situação da Champions League, que vamos disputar. Jogando ou não, eu não posso estar à meia-boca para uma competição – disse, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Negociado em fevereiro, no acordo que trouxe Kléber para o Cruzeiro, Guilherme estreou no Dynamo Kiev apenas em 16 de maio. Teve ótima atuação na goleada por 4 a 1 sobre o Karpaty Lviv. Ele fez três gols e deu passe para o outro.

- Depois do jogo que eu fiz os gols, tenho certeza que vou ter mais oportunidade, vou ser mais observado e preciso estar preparado. Estou aqui em Belo Horizonte, com a família da minha noiva, e o Cruzeiro tão perto, com uma estrutura tão grandiosa. Por que não tirar uma, duas horas das minhas manhãs para correr? Acho que não faz mal - acrescentou.

Guilherme tem acompanhado o Cruzeiro pela internet. Às vésperas de uma partida decisiva, o atacante confia que os antigos companheiros conseguirão superar o mau desempenho em jogos fora de casa neste ano e bater o São Paulo nas quartas de final da Libertadores, nesta quinta, no Morumbi.

- É uma situação que não tenho nem como explicar, acho que nem os jogadores. O grupo é forte, talvez até melhor que o do ano passado, está mais composto, enrijecido. É difícil falar, mas a gente espera que na quinta-feira, até por ser Libertadores, um outro ânimo, outra disposição. Eu confio no Cruzeiro para este jogo agora - comentou.

Em três jogos fora de casa neste Brasileirão, a Raposa perdeu todos. Contra o Tricolor Paulista, joga pelo empate, já que venceu o jogo de ida por 2 a 1, em Belo Horizonte. A partida será às 22h (de Brasília).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.