Repercussão

Imprensa catarinense minimiza vitória do Sampaio

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h21

SÃO LUÍS – A estreia do Sampaio na Copa do Brasil foi boa. Afinal, a partida desta quarta-feira foi o primeiro compromisso oficial do Mais Querido. A vitória por 3 a 2 dá ao Sampaio a vantagem de empatar em Santa Catarina para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. O resultado poderia ter sido mais amplo a favor do Tricolor, mas vantagem é vantagem.

A vitória do Mais Querido também foi destaque na imprensa de catarinense. Lá pelo Sul do país, todos reconhecem que o Figueirense não jogou um bom futebol. Chegou a São Luís com o time titular. O técnico Pintado escalou um time descansado e com ritmo de jogo, diferentemente do Sampaio, que fazia sua primeira apresentação no ano. Para o jornalista Castiel, do Diário Catarinense, “o 3 a 2 em que o Figueirense foi derrotado para o Sampaio Corrêa é um daqueles momentos únicos do futebol. No qual o regulamento abençoa quem joga mal, mas faz gol fora”.

A imprensa catarinense minimizou a bela atuação do Tricolor e atribuiu o resultado à empolgação do Sampaio e à desorganização do time dirigido por Pintado. O pior é que, em Santa Catarina, o discurso foi um só: “o Figueirense perdeu para um time fraco”. Da mesma forma como Pintado disse à Rádio Mirante AM, o ar de superioridade era visível. Eles não esperavam que “uma equipe fraca” pudesse sair de campo com a vitória. Mas a vitória foi do Sampaio e foi merecida.

Confira o que os principais blogs esportivos de Santa Catarina falaram da vitória do Sampaio

Blog de Roberto Alves

“O Figueirense perdeu para uma equipe, de certa forma fraca. Que mostrou futebol no primeiro tempo devido ao calor da torcida. Não mostrou qualidade suficiente para vencer um time, que por sete anos disputou a Série A, mas que não mostrou superioridade dentro de campo. (...) O Figueirense vai eliminar, com toda a certeza, o Sampaio Corrêa, só se der uma zebra muito grande em Florianópolis, no dia 4 de março, porque tem mais time, mas a equipe não está sabendo jogar.(...)O Sampaio jogou apenas no entusiasmo no primeiro tempo. (...) O que preocupa são os próximos adversários porque naturalmente ele [Figueirense] vai encontrar uma Ponte Preta que vai eliminar o Vilhena. Aí, o jogo é outro. O adversário é outro. Na estreia da Copa do Brasil, o Figueirense foi muito mal. Perdeu por 3 a 2 para uma equipe muito fraca”.

Blog Ana Esporte Clube

“E o adversário (Sampaio)? Ainda não jogou uma partida oficial neste ano. Está certo que aquele pênalti do primeiro gol foi uma ilusão de ótica do juiz, porém, o time é frágil. O Figueirense está demorando para convencer e as desculpas já não estão agradando mais. Quem se destaca no time do Figueira? Tá difícil de engolir... Há quanto tempo as falhas individuais estão prejudicando o grupo?”

Blog do Castiel

“ Mas o regulamento da Copa do Brasil é uma benção. Marcelo, com seu gol, devolveu a chance de vaga com uma vitória simples. (...) No segundo gol, onde houve pênalti de Rômulo, uma maldade: tomar gol do Tico Mineiro ninguém merece. E não é que o aposentado, de 34 anos e uma forma um tanto "redonda" para a prática do futebol (não é à toa que está no Sampaio) além de seu gol, conseguiu dar trabalho?(...) Bom, dá para reagir no Scarpelli, claro. Vitoriazinha simples resolve tudo. Aí eu pergunto: vale a pena seguir adiante desse jeito? Para encerrar esta triste crônica, a pergunta que não quer calar: para que "poupar"jogadores contra o Criciúma? E a constatação que não quer calar: se poupou para obter o máximo e melhor rendimento, imagine se não tivesse poupado!”

Blog do Rodrigo Faraco

“Um time bagunçado em campo. Um time completamente desorganizado. Este foi o Figueirense na estreia na Copa do Brasil 2009. A derrota para o Sampaio Corrêa, em São Luís, se deu pela ineficiência da equipe de Pintado. Ineficiencia na defesa, no meio e no ataque.(...) O resultado em São Luís até não foi um desastre devido a regra da Copa do Brasil. O desastre foi o futebol apresentado em campo.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.