Sem previsão

Estádio de Chapadinha continua interditado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h53

CHAPADINHA - Apesar de estar obrigada pela Justiça a adequar as instalações do estádio municipal Lucídio Frazão para a realização de jogos, a prefeitura de Chapadinha (a 256 km de São Luís) ainda não executou todas as modificações exigidas pelo Ministério Público em ação civil pública ajuizada em julho deste ano. O estádio está interditado desde que a Justiça concedeu liminar em resposta à ação do MPMA.

Mesmo sem realizar as modificações, no último dia 19, a prefeitura solicitou, com base em laudo do Corpo de Bombeiros que atestava a resolução de parte dos problemas, a liberação do estádio para o jogo Chapadinha x Sampaio. Consultado, o promotor de justiça Fábio Menezes de Miranda deu parecer contrário à liberação do espaço. A interdição foi mantida pelo Poder Judiciário e o jogo, transferido para o dia 8 de novembro.

"O laudo apresentado pela prefeitura foi insuficiente e as modificações atestadas não justificavam a liberação do espaço, por isso o Ministério Público opinou pela manutenção da interdição", explica Miranda. Ele acrescenta que a insuficiência do laudo motivou a realização de inspeção judicial feita no último dia 24, para verificar as condições de funcionamento do estádio.

Acompanhado da juíza da comarca, Andréa Furtado Perlmutter Lago, o promotor de justiça detectou que ainda não tinham sido solucionados grande parte dos problemas verificados nas diversas inspeções feitas pelo Ministério Público, Poder Judiciário, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária desde abril deste ano.

Entre os problemas mais graves do estádio está a estrutura física precária de parte das arquibancadas de concreto, que ainda oferece risco de desabamento e apresenta rachaduras e infiltrações. Os alambrados continuam quebrados e as arquibancadas de ferro encontram-se enferrujadas.

Também foram constatadas, mais uma vez, as péssimas condições de funcionamento dos banheiros destinados ao público. Segundo o relatório da inspeção, o banheiro masculino apresenta instalações elétricas deficientes e com fios descascados à mostra. No banheiro feminino a situação é mais grave: além de ter apenas dois sanitários, somente um dos aparelhos está em condições de uso.

Os problemas observados durante a inspeção incluem, ainda, as péssimas condições dos portões do estádio, a ausência das torres de iluminação, a precariedade das instalações elétricas e a má-conservação das cisternas. O estádio Lucídio Frazão permanecerá interditado até que todas as irregularidades listadas pelo Ministério Público na ação civil pública estejam resolvidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.