RIO DE JANEIRO - O goleiro Rossi e o treinador Filipe Luís projetaram a final da Copa do Brasil, cujo sorteio dos mandos de campo foi realizado na tarde desta quinta-feira (24), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O primeiro jogo será realizado no Maracanã e o segundo, na Arena MRV. A dupla do Flamengo compareceu ao evento e analisou a decisão.
"Tentar jogar com o mando no Maracanã no primeiro jogo a favor, como foi na semifinal contra o Corinthians, e como foi também nas oitavas contra o Palmeiras. Fizemos um grande jogo em casa, nos tocou definir fora. E conseguimos estar hoje na final. A gente precisa de apoio e confiança do torcedor, pois vamos sempre tentar fazer nosso melhor em campo", disse o arqueiro argentino, lembrando do percurso flamenguista até a final.
“Muda jogar na frente da torcida. Claro que muda, muda a postura dos jogadores. Mas a gente tem que sempre tentar ser o mais frio possível nessa decisão, desfrutar dela. E que a emoção não tome conta da razão. Esse é o meu objetivo para os jogadores, deixá-los da melhor maneira possível. Forma física, mental, para poderem desfrutar, fazer um grande jogo e, quem sabe, levar esse troféu para a Gávea”, finalizou o técnico, campeão da competição como jogador do Flamengo em 2022.
Filipe Luís assumiu o time profissional do Flamengo recentemente, e as decisões do torneio mais inclusivo do país serão as principais partidas de sua jovem, mas promissora carreira. Apesar de trabalhar diretamente com o grupo de jogadores há pouco tempo, o ex-jogador conta com a experiência de quem foi multicampeão e companheiro de muitos de seus atuais comandados.
“Eu conheço esse grupo como ninguém. Já pensava como treinador há muito tempo, então foi uma transição muito fácil pois eu já sabia o caminho que tinha que trilhar. O que mais me impressiona é o esforço desse elenco e o quanto eles querem ganhar esse troféu. Então me sinto privilegiado de fazer parte deste grupo”, explicou.
Já Rossi está no Flamengo desde a temporada passada e assumiu a titularidade do clube justamente no jogo de volta da final da Copa do Brasil de 2023, no qual o Flamengo empatou com o São Paulo e ficou com o vice-campeonato. Diante do Galo, o goleiro espera dois jogos disputados, destacou a importância da torcida, mas disse que o importante é o que acontece dentro das quatro linhas.
“Vão ser dois jogos muito difíceis. É muito difícil chegar numa final e tanto eles (Atlético) como nós conseguimos. Então vai ser muito importante, mais o que acontece dentro do que acontece fora. Todo clube quer jogar com sua torcida dando apoio. Mas é assim. Vai ser uma final muito disputada por dois grandes times”, afirmou.
O Flamengo busca a quinta conquista da Copa Betano do Brasil. As partidas de ida e volta têm os dias 3 e 10 de novembro como datas-base, respectivamente.
Saiba Mais
- VÍDEO: Flamengo realiza último treino antes de viagem para encarar o Cuiabá
- VÍDEO: Flamengo dá sequência aos preparativos para enfrentar o Cuiabá pelo Brasileirão
- VÍDEO: Flamengo treina com foco em duelo fora de casa contra o Cuiabá
- VÍDEO: Filipe Luís comenta afastamento de Gabigol no Flamengo
- VÍDEO: Veja a comemoração do Flamengo pelo título da Copa do Brasil 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.