Automobilismo

Piloto da Fórmula 1, Max Verstappen passa férias na região dos Lençóis Maranhenses

Terceiro colocado na temporada de 2020, holandês aparece em fotos ao lado do brasileiro Nelson Piquet Junior.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O piloto Max Verstappen aproveita férias ao lado de amigos nos Lençóis Maranhenses. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
O piloto Max Verstappen aproveita férias ao lado de amigos nos Lençóis Maranhenses. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

SANTO AMARO DO MARANHÃO - Um dos principais nomes do automobilismo mundial, o piloto holandês Max Verstappen escolheu o Maranhão para passar um período de férias e aproveitar o final de ano após ficar em terceiro lugar na temporada de 2020 da Fórmula 1. Em fotos divulgadas nas redes sociais, Verstappen aparece na região dos Lençóis Maranhenses, um dos principais destinos turísticos do estado, ao lado de um grupo de amigos, incluindo o piloto brasileiro Nelson Piquet Junior, que atualmente compete na Stock Car, disputou duas temporadas da Fórmula 1 entre 2005 e 2006 e é filho de Nelson Piquet, tricampeão da categoria máxima do automobilismo mundial na década de 80.

Max Verstappen posa para foto com amigos, incluindo o piloto brasileiro Nelson Piquet Junior, que tem residência em Santo Amaro. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Max Verstappen posa para foto com amigos, incluindo o piloto brasileiro Nelson Piquet Junior, que tem residência em Santo Amaro. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A relação entre Max Verstappen e a família Piquet não é de agora. Além de ser amigo de longa data de Nelson Piquet Junior, o holandês está em um relacionamento com Kelly Piquet, irmã de Nelsinho, de acordo com matéria publicada pelo jornalista Carlos Costa, do Motorsport.com, no último dia 22 de dezembro. A região dos Lençóis Maranhenses, por sua vez, é muito conhecida por Piquet Junior, que tem uma residência em Santo Amaro do Maranhão, uma das cidades que dá acesso ao Parque Nacional e fica a 235km de São Luís. Em suas redes sociais, o piloto brasileiro já fez várias postagens sobre os Lençóis Maranhenses, uma das mais belas paisagens do Brasil, com suas dunas e lagoas de água cristalina.

Max Verstappen, de 23 anos, já disputou seis temporadas da Fórmula 1 e venceu 10 corridas, com destaque para o triunfo no GP do Brasil em 2019. Considerado um dos maiores talentos da nova geração do automobilismo, o piloto da Red Bull Racing teve um ótimo desempenho na temporada de 2020 da F1, vencendo duas provas, subindo 11 vezes ao pódio e conquistando 214 pontos, ficando atrás apenas de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, pilotos da Mercedes, na classificação geral da categoria.

Ao saberem da presença de Max Verstappen na região dos Lençóis Maranhenses, os internautas não perderam tempo e fizeram vários comentários sobre o assunto, colocando o piloto holandês entre os Trending Topics do Twitter.

Confira:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.