Futebol

Taça Santa Inês: Escolinha Peniel conquista títulos nas categorias Sub-13 e Sub-15

Competição de futebol de base teve suas finais disputadas no último sábado (17), no campo do Capoeira.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Primeira edição da Taça Santa Inês contou com dois títulos da Peniel.
Primeira edição da Taça Santa Inês contou com dois títulos da Peniel. (Divulgação)

SANTA INÊS - A Escolinha Peniel é a grande campeã das categorias Sub-13 e Sub-15 da primeira edição da Taça Santa Inês de Futebol de Base. Os dois títulos da Peniel foram conquistados após finais equilibradas e emocionantes diante do Atlético Pindareense, ocorridas na manhã de sábado (17), no campo do Capoeira.

Na decisão da categoria Sub-13, Escolinha Peniel e Atlético Pindareense mostraram muita habilidade no ataque e travaram um duelo acirrado, que terminou com empate por 2 a 2 no tempo normal. Já na disputa por pênaltis, as duas equipes tiveram um excelente aproveitamento, porém, a Peniel aproveitou uma cobrança errada do Atlético, venceu por 7 a 6 e ficou com a taça.

Em seguida, Peniel e Atlético Pindareense fizeram a segunda final da Taça Santa Inês, desta vez na categoria Sub-15. Disposto a garantir o título que escapou na primeira decisão, o Atlético criou algumas oportunidades de gol, mas a Peniel se defendeu bem, foi mais eficiente em suas jogadas no campo de ataque e sagrou-se campeã com uma vitória por 2 a 1.

Os dois títulos da Escolinha Peniel na Taça Santa Inês foram conquistados de forma invicta. Enquanto o time Sub-13 teve quatro vitórias e um empate, com 19 gols pró e seis gols contra, a equipe Sub-15 venceu três partidas e empatou outras duas, marcando 13 gols e sofrendo cinco.

Após as finais da Taça Santa Inês de Futebol de Base, houve a premiação dos times campeões e vice-campeões que, além de receberem troféus e medalhas, foram agraciados com kits de material esportivo contendo bolas oficiais e coletes de treinamento. Durante a solenidade, também ocorreu a entrega dos prêmios individuais para o Melhor Jogador, o Artilheiro, o Goleiro Menos Vazado e o Melhor Treinador.

Taça Santa Inês

Em sua primeira edição, a Taça Santa Inês de Futebol de Base contou com a participação de 16 equipes, distribuídas nas categorias Sub-13 e Sub-15. A competição teve formato eliminatório, mas em partidas de ida e volta, exceto na grande final.

Vale destacar que todos os 16 times participantes receberam kits com uniforme completo (camisa, calção e meião) e bolsas esportivas. Todo o material entregue foi utilizado pelas equipes durante o torneio.

Tudo sobre a Taça Santa Inês de Futebol de Base está disponível no Instagram oficial do torneio (@tacasantainesdebase).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.