Futebol

Finais da primeira edição da Taça Santa Inês serão disputadas neste sábado (17)

Campo do Capoeira receberá as partidas decisivas das categorias Sub-13 e Sub-15.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Taça Santa Inês de Futebol de Base está em seu momento decisivo.
Taça Santa Inês de Futebol de Base está em seu momento decisivo. (Divulgação)

SANTA INÊS - Chegou a hora da decisão na Taça Santa Inês de Futebol de Base. Em sua primeira edição, o torneio terá duas finais entre Peniel e Atlético Pindareense na manhã deste sábado (17), no campo do Capoeira, com a disputa do título da categoria Sub-13 começando às 8h30 e o duelo decisivo do torneio Sub-15 sendo realizado a partir das 9h30.

A final da categoria Sub-13 da Taça Santa Inês foi definida no último sábado (10), com a disputa dos últimos confrontos das semifinais. Mesmo em vantagem por ter vencido o jogo de ida por 4 a 1, o Peniel não quis saber de diminuir o ritmo na segunda partida contra o América e carimbou o passaporte para a decisão com mais uma vitória, desta vez por 5 a 2. Já na outra semifinal, o Atlético Pindareense confirmou classificação com uma goleada por 8 a 1 sobre o Nação de Craques, depois de vencer o primeiro duelo por 4 a 2.

Na categoria Sub-15, Peniel e Esporte Futuro fizeram as duas partidas das semifinais no último final de semana. Após um empate por 0 a 0 no sábado (10), o Peniel avançou à final com uma vitória por 3 a 2 no domingo (11). Na outra semifinal, América Canaã e Atlético Pindareense, que já haviam empatado por 2 a 2 no duelo de ida, ficaram novamente no empate no domingo, desta vez por 1 a 1. Na disputa de pênaltis, o Atlético Pindareense foi preciso em suas cobranças, venceu por 5 a 3 e garantiu presença na decisão da Taça Santa Inês.

Ao final das disputas da Taça Santa Inês de Futebol de Base haverá a premiação dos times campeões e vice-campeões que, além de receberem troféus e medalhas, serão agraciados com kits de material esportivo contendo bolas oficiais e coletes de treinamento. Durante a solenidade, haverá a entrega dos prêmios individuais: Melhor Jogador, Artilheiro, Goleiro Menos Vazado e Melhor Treinador.

Taça Santa Inês

Em sua primeira edição, a Taça Santa Inês de Futebol de Base conta com a participação de 16 equipes, distribuídas nas categorias Sub-13 e Sub-15. A competição tem formato eliminatório, mas em partidas de ida e volta.

Vale destacar que todos os 16 times participantes receberam kits com uniforme completo (camisa, calção e meião) e bolsas esportivas. Todo o material entregue será utilizado pelas equipes durante o torneio.

Tudo sobre a Taça Santa Inês de Futebol de Base está disponível no Instagram oficial do torneio (@tacasantainesdebase).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.