Futebol

Taça Santa Inês inicia disputa das semifinais nas categorias sub-13 e sub-15

Partidas serão realizadas entre sábado (3) e domingo (4), no campo do Capoeira.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Rodada da Taça Santa Inês terá seis jogos durante o final de semana.
Rodada da Taça Santa Inês terá seis jogos durante o final de semana. (Divulgação)

SANTA INÊS - Seis partidas movimentam a rodada do fim de semana na primeira edição da Taça Santa Inês de Futebol de Base. O campo do Capoeira receberá, neste sábado (3) e domingo (4), os últimos jogos das quartas de final e os primeiros duelos das semifinais nas categorias sub-13 e sub-15.

Pelo torneio sub-13, Cruzeiro e América disputam a última partida das quartas de final na manhã deste sábado (3), a partir das 8h. No duelo de ida, as duas equipes empataram por 0 a 0. Já no domingo (4), às 8h30, Nação de Craques e Atlético Pindareense entram em campo para o primeiro jogo da semifinais, enquanto o Peniel encara o vencedor do confronto entre Cruzeiro e América a partir das 9h30, também pelas semifinais.

A categoria sub-15 da Taça Santa Inês, por sua vez, terá dois jogos neste sábado (3): Peniel e América disputam o duelo de ida das quartas de final às 10h, e América Canaã e Atlético Pindareense se enfrentam a partir das 15h, na primeira partida das semifinais. No domingo (4), o único confronto do torneio sub-15 será o jogo de volta das quartas de final entre Peniel e América, com início às 10h.

Últimos resultados

A Taça Santa Inês de Futebol de Base contou com cinco partidas das quartas de final no último sábado (27). Na categoria sub-13, América e Cruzeiro empataram por 0 a 0 no jogo de ida, o Atlético Pindareense avançou às semifinais com uma vitória por 2 a 1 sobre o Multirão, após triunfo por 2 a 0 na partida de ida, e o Peniel goleou a Vila Militar por 6 a 1, confirmando uma classificação que já estava encaminhada após a vitória por 2 a 0 no primeiro duelo.

No torneio sub-15, o Atlético Pindareense aplicou uma goleada de 4 a 0 no MVP e garantiu vaga nas semifinais, já que também venceu o primeiro jogo por 3 a 2. O Esporte Futuro, por sua vez, conseguiu uma classificação heroica diante do Flamengo, com vitórias por 2 a 1 no tempo normal e por 4 a 3 nos pênaltis, depois de ter sido derrotado por 3 a 2 na partida de ida.

Taça Santa Inês

Em sua primeira edição, a Taça Santa Inês de Futebol de Base conta com a participação de 16 equipes, distribuídas nas categorias Sub-13 e Sub-15. A competição tem formato eliminatório, mas em partidas de ida e volta.

“O principal objetivo da Taça Santa Inês é fomentar e incentivar o esporte na região do Vale do Pindaré. Vai ser uma competição boa, que vai atender mais de 350 atletas”, explicou o diretor-técnico do torneio, Waldemir Rosa.

Vale destacar que todos os 16 times participantes receberam kits com uniforme completo (camisa, calção e meião) e bolsas esportivas. Todo o material entregue será utilizado pelas equipes durante o torneio.

Tudo sobre a Taça Santa Inês de Futebol de Base está disponível no Instagram oficial do torneio (@tacasantainesdebase).

Premiação

Ao final das disputas da Taça Santa Inês de Futebol de Base haverá a premiação dos times campeões e vice-campeões que, além de receberem troféus e medalhas, serão agraciados com kits de material esportivo contendo bolas oficiais e coletes de treinamento. Durante a solenidade, haverá a entrega dos prêmios individuais: Melhor Jogador, Artilheiro, Goleiro Menos Vazado e Melhor Treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.