Natação

Sofia Duailibe conquista título no tradicional Desafio do Cassó, em Primeira Cruz

Nadadora maranhense sagrou-se campeã na categoria Petiz da competição realizada na Lagoa do Cassó.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Sofia Duailibe é a campeã da categoria Petiz no Desafio do Cassó 2022.
Sofia Duailibe é a campeã da categoria Petiz no Desafio do Cassó 2022. (Divulgação)

PRIMEIRA CRUZ - A nadadora maranhense Sofia Duailibe continua ampliando a coleção de conquistas na temporada de 2022. A atleta da Atlef/Nina foi a campeã da categoria Petiz na prova dos 1650m do tradicional Desafio do Cassó, realizado no sábado (23) e no domingo (24), na Lagoa do Cassó, em Primeira Cruz. Sofia, de apenas 12 anos, concluiu a prova com o tempo de 00:24'31''.

Sofia Duailibe garantiu o título no Desafio do Cassó logo após faturar três medalhas de ouro nas provas dos 200m medley, 400m livre e do revezamento 4x50m livre misto no Campeonato Maranhense de Natação de Inverno / Troféu Rodrigo Almeida, que ocorreu no início de julho, e de sagrar-se campeã dos 1500m e dos 2500m na segunda etapa do Circuito Cearense de Águas Abertas, realizado no final de junho, no Iate Clube, em Fortaleza (CE).

Antes dessas conquistas, Sofia Duailibe representou o Colégio Literato nos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) e foi campeã nas provas dos 100m costas e 100m borboleta, além de ficar com o vice-campeonato na competição dos 400m livre. Vale destacar que a jovem atleta registrou suas melhores marcas pessoais na conquista dos 100m borboleta e na segunda colocação dos 400m livre.

Sofia Duailibe também teve um grande desempenho na disputa do Festival Norte-Nordeste Mirim e Petiz de Natação - Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva, realizado em maio, em São Luís, conquistando uma medalha de prata no revezamento 4x50 medley misto e cinco medalhas de bronze nas provas dos 50m costas, 100m costas, 100m livre, 200m livre e 400m livre. Já em abril, Sofia foi medalha de ouro na prova dos 400m livre do Torneio Nordestinho e campeã geral feminina nos 1500m da primeira etapa do Circuito Cearense de Águas Abertas, na cidade de Fortaleza.

Temporada repleta de conquistas

Sofia Duailibe vive grande fase na temporada de 2022. Em março, a nadadora da Atlef/Nina faturou três medalhas de ouro nas provas dos 50m livre, 200m medley e 400m livre do Troféu João Victor Caldas do Norte, além de registrar o melhor índice técnico da competição na categoria Mirim/Petiz.

Pouco antes, em fevereiro, Sofia Duailibe conquistou quatro medalhas de ouro nas provas dos 50m costas, 100m medley, 200m livre e revezamento 4x50m misto livre do Torneio Início / Seletiva Escolar, organizado pela Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.