Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa vence Pinheiro fora de casa e avança às semifinais do Estadual

Tricolor encerra primeira fase do Campeonato Maranhense com a terceira melhor campanha.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O Sampaio Corrêa garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Maranhense.
O Sampaio Corrêa garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Maranhense. (Arte: Imirante.com)

PINHEIRO – Depois de toda a polêmica em torno das condições do Estádio Costa Rodrigues, que resultou no adiamento da última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense, Pinheiro e Sampaio Corrêa se enfrentaram na noite desta terça-feira (19), em busca de uma vaga nas semifinais do Estadual. Pressionado pela temporada abaixo das expectativas, o Sampaio teve dificuldades diante do PAC, principalmente no segundo tempo, mas cumpriu sua missão: com a vitória por 1 a 0 no Costa Rodrigues, a Bolívia Querida garantiu presença nas semifinais do Maranhense.

Leia também:

Maranhão Atlético e Moto Club empatam em clássico morno no Castelão

Imperatriz derrota o São José de Ribamar e garante vice-liderança

Precisando de um empate fora de casa para avançar às semifinais, o Sampaio Corrêa abriu vantagem logo aos dois minutos, com gol de falta do meia-atacante Lucas Gabriel. Depois disso, o Tricolor tentou ampliar o placar, mas o Pinheiro afastou as tentativas do ataque tricolor. Na segunda etapa, empurrado pela torcida, o PAC esboçou uma pressão em busca da vitória, e o goleiro Andrey, em noite inspirada, salvou o Sampaio, que garantiu o triunfo e a vaga no G4.

Com a vitória no Costa Rodrigues, o Sampaio Corrêa chegou aos 13 pontos e encerrou a primeira fase do Campeonato Maranhense na terceira colocação, atrás de Moto Club e Imperatriz. Já o Pinheiro, atual campeão da Segundinha, se despede do Estadual na quinta posição, com oito pontos em sete partidas.

Nas semifinais do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa enfrentará o Imperatriz, sendo que o Cavalo de Aço terá a vantagem do mando de campo no segundo jogo e do empate no placar agregado das duas partidas por ter melhor campanha na primeira fase. Os dias, horários e locais dos jogos entre Imperatriz e Sampaio ainda serão confirmados pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Enquanto não chega a hora de enfrentar o Imperatriz, o time do Sampaio Corrêa volta as suas atenções para a Copa do Nordeste. Dono da pior campanha da competição regional, o Tubarão terá a chance de evitar uma eliminação precoce diante do Botafogo (PB), em partida que será disputada na noite deste domingo (24), às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Pinheiro, por sua vez, só retorna aos gramados no segundo semestre, para a disputa da Copa FMF, seletivo que classificará um time maranhense para a Série D de 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.