Campeonato Maranhense

Imperatriz derrota o São José de Ribamar e garante vice-liderança

Cavalo de Aço completou cinco jogos sem derrotas no Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O Imperatriz venceu o São José no Frei Epifânio.
O Imperatriz venceu o São José no Frei Epifânio. (Arte: Imirante.com)

IMPERATRIZ – Evoluindo a cada rodada no Campeonato Maranhense, o Imperatriz conquistou mais um grande resultado na noite desta terça-feira (19). Em duelo válido pela última rodada da primeira fase do Estadual e disputado no Estádio Frei Epifânio, o Cavalo de Aço não deu chances ao São José de Ribamar e venceu por 2 a 0. Os dois gols colorados foram marcados no primeiro tempo: Adauto, aos seis minutos, abriu o placar, e Lucas Campos, aos 43, confirmou o triunfo dos donos da casa.

Leia também:

Sampaio Corrêa vence Pinheiro fora de casa e avança às semifinais do Estadual

Maranhão Atlético e Moto Club empatam em clássico morno no Castelão

Com a terceira vitória consecutiva, o Imperatriz completou cinco jogos sem derrotas no Campeonato Maranhense e confirmou a vice-liderança da primeira fase: em sete partidas, o Cavalo de Aço conquistou 14 pontos, cinco a menos que o primeiro colocado Moto Club. Já o São José de Ribamar, que sofreu a terceira derrota seguida, se despede do Estadual na sexta posição, com sete pontos.

Nas semifinais do Campeonato Maranhense, a equipe do Imperatriz enfrentará o Sampaio Corrêa, que encerrou a primeira fase em terceiro lugar. Por ter melhor campanha, o Cavalo de Aço terá vantagem do mando de campo no segundo jogo e do empate no placar agregado das duas partidas. Os dias, locais e horários dos duelos entre Imperatriz e Sampaio ainda não foram confirmados pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O São José de Ribamar, por sua vez, só volta a campo na Copa FMF, que apontará um representante maranhense para a Série D de 2020 e terá início no segundo semestre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.