Campeonato Maranhense

Depois de "bater na trave", Pinheiro sonha com final

PAC por pouco não foi à decisão do Estadual em 2021 e agora espera ter mais sorte.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h22
Márcio Diogo falou sobre os objetivos do Pinheiro na temporada
Márcio Diogo falou sobre os objetivos do Pinheiro na temporada (Carlinhos Fischa / Pinheiro AC)

PINHEIRO – Depois de bater na trave em 2021, quando perdeu nos pênaltis a chance de ir para sua primeira final do Campeonato Maranhense, o Pinheiro espera melhor sorte agora nesta temporada, quando tem a chance de, já no 1º turno, brigar por uma vaga na decisão. Ainda sem a data do jogo definida, o PAC vai enfrentar o Moto Club em uma das semifinais, em São Luís. A melhor campanha do time do interior no Estadual foi, justamente, no ano passado, com um 3º lugar.

Em 2020, o Pinheiro não passou da primeira fase do Estadual, mas em 2021 o Búfalo da Baixada foi eliminado em uma disputa de pênaltis com o favorito Sampaio Corrêa, depois de um empate sem gols em Pinheiro e um novo 0 x 0 em São Luís. A fórmula do Maranhense deste ano é diferente, mas vencer o 1º turno já pode garantir a primeira final da história do clube no certame. Lembrando que o Pinheiro, fundado em 1990, fez a final da Copa FMF, em 2018, mas perdeu para o Maranhão.

“Foi uma partida de reabilitação, a gente precisava reagir depois do nosso último confronto contra o Sampaio e conseguimos a classificação. Sabemos que tem muita coisa para melhorar, mas todos estão de parabéns, também estou feliz por ter marcado dois gols. Agora é trabalhar para pegar o Moto nas semifinais, o PAC tem grandes objetivos na competição e vamos trabalhar muito, com pés no chão, para chegar lá”, comentou o craque da equipe, Márcio Diogo, que estava na campanha do Pinheiro na temporada passada.

Pinheiro e Moto Club se enfrentam em jogo único no Estádio Nhozinho Santos, com data e horário a serem definidos pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), nas semifinais do Estadual. Quem vencer, decide o título do turno contra Sampaio Corrêa ou São José de Ribamar, enquanto um empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.