Futebol e a pandemia

Pinheiro exige passaporte de vacinação de torcida em jogo do Estadual

Diretoria confirmou que documento é de apresentação obrigatória.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h31
Para ter acesso ao estádio, será necessário comprovar a vacinação
Para ter acesso ao estádio, será necessário comprovar a vacinação

PINHEIRO (MA) - O Pinheiro Atlético Clube (PAC) confirmou ao Imirante Esporte que, para o público que quiser acessar o Estádio Costa Rodrigues para acompanhar a partida entre PAC e IAPE às 15h30 no sábado (29) do Campeonato Maranhense terá que apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Até então, na primeira partida do Estadual 2022 - que foi entre São José e Moto - não era obrigatória a apresentação do documento. A medida inclusive segue mais as autoridades públicas de Pinheiro e menos a Federação Maranhense de Futebol que, em documento divulgado ainda na sexta-feira (21), antes da abertura do campeonato, não obrigou os clubes a exigirem o comprovante vacinal.

Time terá Márcio Diogo,Peterson e outros atletas como referencial na estreia
Time terá Márcio Diogo,Peterson e outros atletas como referencial na estreia

Leia também

FMF obriga apresentação de certificados de vacinação dos elencos

Imirante Esporte orientou torcedor na abertura do Maranhense

A confirmação de que será obrigatório o documento foi feita pela direção do clube via redes sociais. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), até o momento, a cidade de Pinheiro confirmou 2.668 casos da Covid-19, com 61 óbitos.

Recentemente, a cidade recebeu doses de vacina para ampliar a cobertura imunológica com as crianças.

IAPE será comandado mais uma vez por Zé Augusto (centro)
IAPE será comandado mais uma vez por Zé Augusto (centro)

Enquanto isso, dentro de campo, o PAC vai estrear na competição estadual após se preparar desde o fim de 2021 (mais especificamente no dia 28 do mês passado). Em contrapartida, o IAPE do técnico Zé Augusto quer surpreender e aposta na base da Copa FMF do ano passado e na comissão técnica, comandada pelo técnico Zé Augusto.

Pinheiro e IAPE terá a cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.