Mais um

Maranhense de João Lisboa tem vínculo com clube da Ucrânia

Trata-se de Wanderson Melo, que chegou ao Chornomorets de Odessa.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h13
Trata-se de Wanderson Melo, que chegou ao Chornomorets de Odessa.
Trata-se de Wanderson Melo, que chegou ao Chornomorets de Odessa. (Divulgação Chornomorets )

ODESSA (UCR) - Além de Marlyson Conceição, o Imirante Esporte - em parceria com o portal G1 Maranhão - apurou que mais um maranhense está na Ucrânia e vinculado à um time local. Trata-se de Wanderson Melo, conhecido como Wanderson Maranhão. Natural de João Lisboa (MA), o atleta tem vínculo com o Chornomorets, da cidade de Odessa (UCR).

Até o fechamento desta reportagem, não há mais informações acerca da situação do jogador, que se transferiu para o clube neste mês de fevereiro, por coincidência. Após iniciar sua carreira no JV Lideral, o jogador conseguiu destaque na base do Coritiba (PR). Ao chamar a atenção do futebol internacional, em 2017, se transferiu para o futebol sueco e, em 2018, foi comprado pelo Vitebsk da Bielorrússia, time onde estava antes de se dirigir à Ucrânia.

Leia também

Jogador de Rosário (MA) fará viagem para se aproximar da saída da Ucrânia

VÍDEO! A Liga fala com jogador maranhense que está na Ucrânia

Nas redes sociais do jogador, várias referências à sua passagem pela Bielorrússia. De acordo com o Chornomorets, em Vitebsk, Wanderson fez 103 partidas, com 6 gols marcados e 4 assistências.

A cidade de Odessa foi uma das usadas pelas tropas russas para chegar às regiões mais próximas da capital ucraniana, Kiev. Neste momento, a capital do país está em alerta para possíveis ataques aéreos.

Wanderson Melo é um dos 31 brasileiros que estão na Ucrânia vinculados à algum clube. De acordo com o perfl "Arquibancada nor10tina", além de Wanderson e Marlyson, outros cinco jogadores da Região Nordeste estão vinculados à clubes da Ucrânia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.