Por sorte

Atleta do Maranhão na Ucrânia consegue fugir para a Moldávia

O Imirante Esporte apurou que Wanderson Melo está na capital do país vizinho.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h13
O Imirante Esporte, em parceria com o G1 Maranhão, apurou que Wanderson Melo está na capital do país vizinho.
O Imirante Esporte, em parceria com o G1 Maranhão, apurou que Wanderson Melo está na capital do país vizinho. (Divulgação Pessoal)

CHISINAU (MOL) - O volante/meia Wanderson Melo, natural de João Lisboa (MA), com vínculo de atleta de futebol profissional com o Chornomorets da cidade ucraniana de Odessa, conseguiu fugir do país. A informação foi apurada pelo Imirante Esporte, em parceria com o portal G1 Maranhão, que conseguiu contato com a família do jogador na cidade maranhense.

Wanderson Melo estava na Ucrânia sem a esposa e os filhos, que estão no Maranhão. Assim que começaram os primeiros ataques em Odessa (UCR), o maranhense, com a ajuda de familiares, conseguiu contato com outros dois brasileiros que estavam na Ucrânia. Por meio do contato, Wanderson conseguiu transporte e, antes do fechamento das fronteiras, chegou até a capital da Moldávia, Chisinau - país vizinho à Ucrânia.

Leia também

Jogador maranhense fará viagem para cidade próxima da fronteira ucraniana

A Liga ouviu com exclusividade atleta maranhense que segue na Ucrânia

O jogador maranhense chegou neste sábado (26) na cidade da Moldávia e por lá permanecerá seguindo orientações do clube. De acordo com a família do jogador, durante a visita do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, na Região Tocantina no último dia 24, foram feitos apelos para que o governo brasileiro auxiliasse no resgate do jogador.

Com a saída de Wanderson da Ucrânia, o único atleta maranhense identificado com vínculo com clube de futebol do país e que segue no território ucraniano é Marlyson Conceição. Em contato neste sábado (26), o jogador disse que tentará - na madrugada deste domingo (27) - embarcar em um trem até a cidade de Lviv, onde estará próximo da fronteira com a Polônia. Marlyson segue em Kharkiv, na Ucrânia, vivendo os horrores da guerra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.