Expectativa

Ana Paula Rodrigues estreia em seu sétimo mundial nesta quinta

Maranhense está no elenco do técnico Cristiano Rocha e joga às 14h.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h58
Maranhense é uma das atletas mais experientes do elenco brasileiro.
Maranhense é uma das atletas mais experientes do elenco brasileiro. (Gáspar Nóbrega/COB)

ESPANHA - A seleção brasileira de handebol feminino estreia nesta quinta-feira (2) no Campeonato Mundial da modalidade, realizada na Espanha. O Brasil, que conta com a maranhense Ana Paula Rodrigues - que provavelmente jogará seu último mundial - jogará às 14h (horário de Brasília), no Pabellón Ciutat de Castelló, contra a seleção da Croácia, considerada uma força emergente européia. Este será o sétimo Campeonato Mundial da maranhense.

A preparação durou, somente no país da competição, cerca de duas semanas, com amistosos contra seleções locais e Luxemburgo. O técnico Cristiano Rocha, que sucedeu Jorge Duenas após os Jogos Olímpicos, promete iniciar a partir da competição, uma reformulação.

Para a maranhense, a disputa será difícil e o Brasil projeta inicialmente passar de fase. No total, 32 seleções disputam a competição, que tem a Holanda como atual campeã.

Além do Brasil e das croatas, a chave tem ainda as seleções do Japão (adversária do Brasil no dia 4) e Paraguai.

O Brasil vem de Olimpíadas em que, apesar da chave difícil com duelos contra Alemanha, Hungria e França, por exemplo, a campanha foi considerada insatisfatória. O time passa por mudanças de perfil e o atual Mundial é visto como uma chance de novas referências.

Uma das maiores

Pela organização do torneio, Ana Paula Rodrigues foi destacada como uma das principais atletas em termos de artilharia. Com base em estatísticas da IHF - Federação Internacional de Handebol - a maranhense está na oitava colocação entre as principais artilheiras da história, com 736 gols.

LEIA TAMBÉM

Ana Paula chega a mais um título em sua carreira

Após folga, Ana Paula se prepara para o Mundial da Espanha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.