Handebol

Ana Paula Rodrigues conquista mais um título e chega a 200 jogos pela Seleção Brasileira

A central maranhense se destacou na disputa dos Jogos Sul-Centro Americanos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
A central maranhense Ana Paula Rodrigues atingiu a marca histórica de 200 jogos pela Seleção Brasileira de Handebol Feminino.
A central maranhense Ana Paula Rodrigues atingiu a marca histórica de 200 jogos pela Seleção Brasileira de Handebol Feminino. (Reprodução / Redes Sociais)

ASSUNÇÃO (PARAGUAI) - A central maranhense Ana Paula Rodrigues conquistou, no último sábado (9), mais um título com a Seleção Brasileira feminina de handebol. Em duelo disputado na cidade de Assunção, no Paraguai, o Brasil bateu a Argentina por 31 a 22 e sagrou-se campeão dos Jogos Sul-Centro Americanos com cinco vitórias em cinco partidas disputadas. O torneio foi disputado com seis seleções, no formato de pontos corridos: Brasil, Argentina e Paraguai, que fizeram as melhores campanhas, garantiram vaga no Mundial, previsto para começar em dezembro, na Espanha.

Além de faturar o título dos Jogos Sul-Centro Americanos com o Brasil, Ana Paula Rodrigues teve outros dois motivos para comemorar: a maranhense foi eleita para a seleção do campeonato e completou os 200 jogos oficiais com a camisa da Seleção Brasileira. Ana Paula, que já defendeu o Brasil em quatro Olimpíadas e seis Mundiais, comemorou a marca nas redes sociais.

"Um ciclo bem longo e árduo, mas muito satisfatório e engrandecedor. Aqui eu me realizei e continuo me realizando. Durante toda essa trajetória, da qual eu me orgulho muito, trago muitos ensinamentos e lembranças memoráveis de muita gente que, de alguma maneira contribuiu para que isso fosse possível. Ser atleta de seleção brasileira não é fácil, é a abdicação de muitos outros prazeres da vida. Obrigada à cada atleta, comissões técnicas e colaboradores que passaram por aqui. Tenho certeza de que juntos demos muito para que a sementinha do amor à nossa modalidade fosse plantada no coração da torcida do handebol brasileiro. Obrigada família e amigos, meu mais sólido eixo sustentáculo", afirmou a central.

Além disso, Ana Paula Rodrigues também comemorou a conquista dos Jogos Sul-Centro Americanos e projetou mais uma participação no Mundial de Handebol com a camisa da Seleção Brasileira. "É sempre bom estar vestindo essa camisa e colocando a bandeira do Brasil no lugar mais alto. Missão dada é missão cumprida. Ainda temos muito que ajustar até o Mundial de dezembro na Espanha. De certo, daremos o nosso melhor. Obrigada minhas companheiras e torcida", disse a maranhense.

Confira a campanha do Brasil nos Jogos Sul-Centro Americanos:

Brasil 39 x 22 Chile
Uruguai 18 x 37 Brasil
Brasil 10 x 0 Bolívia (W.O.)
Paraguai 17 x 42 Brasil
Brasil 31 x 22 Argentina

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.