Mais um desafio!

Após folga, Ana Paula se prepara para Mundial na Espanha

Na despedida da família, Ana Paula em meio aos familiares não escondia a saudade

Thiago Bastos / Imirante Esporte e com informações da Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 19h03
Ana Paula foi convocada pelo atual técnico da seleção nacional, Cristiano Rocha, para integrar o time brasileiro
Ana Paula foi convocada pelo atual técnico da seleção nacional, Cristiano Rocha, para integrar o time brasileiro (Divulgação Redes)

SÃO LUÍS - Depois de passar alguns dias na Ilha dos maranhenses, a central maranhense Ana Paula Rodrigues chegou nesta segunda-feira (22) à cidade de Bilbao na Espanha, onde a seleção brasileira de handebol feminino se preparará para as disputas do Campeonato da modalidade, a ser disputado no país entre os dias 2 e 19 de dezembro deste ano.

Na despedida da família, Ana Paula em meio aos familiares não escondia a saudade. A foto foi tirada ao lado da entrada do setor de embarque do Aeroporto Hugo da Cunha Machado, em São Luís.

Ana Paula foi convocada pelo atual técnico da seleção nacional, Cristiano Rocha, para integrar o time por sua experiência e talento.

Atualmente, a maranhense defende o HC Dunarea Braila, da Romênia.

O Brasil está no Grupo G do Mundial de Handebol, que conta com Croácia, Japão e Paraguai e tem como sede o Pabellón Ciutat de Castelló, na cidade de Castelló. Os três melhores colocados do grupo avançam à segunda fase.

A estreia da Seleção Brasileira será no dia 2 de dezembro, diante da Croácia. Esta será a décima quarta vez consecutiva que a seleção brasileira feminina disputará o Mundial de Handebol. A primeira participação foi em 1995. Em 2013, o Brasil chegou ao inédito título mundial na Sérvia.

No último mundial, disputado no Japão em 2019, as brasileiras ficaram em 17º lugar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.