Talento maranhense

Rayssa Leal avança para a final da Street League no Arizona

Além dela, as também brasileiras Pâmela Rosa e Gabriela Mazzeto também estão na disputa derradeira

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h16
Rayssa Leal se destaca em nova etapa da SLS
Rayssa Leal se destaca em nova etapa da SLS (Divulgação SLS)

LAKE HAVASU (EUA) - A maranhense Rayssa Leal se classificou para a final da Street League Skate (SLS), em Lake Havasu (EUA). Além dela, as também brasileras Pâmela Rosa e Gabriela Mazzeto também estão na disputa derradeira.

Rayssa começou demonstrando certo nervosísmo na volta inaugural de 45 segundos. Com alguns erros incomuns, Rayssa foi encaixando as principais manobras aos poucos. No fim, numa sequência que demonstrou técnica e equilíbrio, ela alcançou a melhor nota, que somada à primeira, a habilitou para a final.

A final do principal torneio da modalidade street acontece neste sábado, com transmissão ao vivo do Sportv2 a partir das 16h.

Rayssa Leal disputou uma vaga, por exemplo, com a japoensa Momji Nishiya, atual campeã olímpica e que derrotou Rayssa em Tóquio, este ano.

Em agosto deste ano, após conquistar a medalha de prata em solo japonês, Rayssa Leal conquistou a etapa da SLS em Salt Lake City (EUA), colocando 0.3 de vantagem na japonesa Funa Nakayama.

Ela tirou um 8.5 na última volta e conquistou a etapa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.