Skate

Maranhense Rayssa Leal é indicada ao Prêmio Laureus, o Oscar do esporte mundial

Aos 16 anos, Rayssa vai concorrer ao prêmio pela terceira vez; o outro brasileiro na disputa é o surfista Filipe Toledo.

Imirante Esporte

Atualizada em 26/02/2024 às 13h27
Rayssa Leal está concorrendo mais uma vez ao prêmio Prêmio Laureus
Rayssa Leal está concorrendo mais uma vez ao prêmio Prêmio Laureus (@rayssaleal)

SÃO LUÍS - A skatista maranhense Rayssa Leal, aos 16 anos, está mais uma vez concorrendo ao Prêmio Laureus de melhor atleta de esportes de ação. Essa é a terceira participação de Rayssa nessa premiação, que é considerada o Oscar do esporte mundial. Em 2020, Rayssa tinha 12 anos e foi a mais jovem indicada da história da premiação. Nesta edição, Rayssa foi indicada ao lado de outro brasileiro, o bicampeão mundial de surfe Filipe Toledo, que concorre na mesma categoria. Rayssa pode se tornar a primeira mulher brasileira a receber o prêmio, que acontecerá em Madrid, na Espanha, no dia 22 de abril.

VEJA MAIS 

Rayssa Leal abre temporada com 2º lugar na etapa de Paris da Street League

Os nomes concorrentes ao Laureus foram divulgados na manhã desta segunda-feira (26). Entre os nomes estão o do jogador de futebol argentino Lionel Messi, vencedor em 2020 e 2023; do tenista sérvio Novak Djokovic, que venceu em 2012, 2015, 2016 e 2019, e do piloto de Fórmula 1 holandês Max Verstappen, dono do prêmio de 2022, que concorrem a melhor atleta homem. 

Entre as mulheres, a ginasta americana Simone Biles, que já venceu três vezes como atleta mulher, dessa vez disputa a categoria "Retorno do ano", após sua volta ao esporte depois de ter se afastado para cuidar da saúde mental.

Rayssa Leal é medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio e acumula conquistas como o bicampeonato nos X Games (2022 e 2023) e na SLS e o ouro no Mundial da World Skate.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.