SÃO LUÍS - A skatista maranhense Rayssa Leal, aos 16 anos, está mais uma vez concorrendo ao Prêmio Laureus de melhor atleta de esportes de ação. Essa é a terceira participação de Rayssa nessa premiação, que é considerada o Oscar do esporte mundial. Em 2020, Rayssa tinha 12 anos e foi a mais jovem indicada da história da premiação. Nesta edição, Rayssa foi indicada ao lado de outro brasileiro, o bicampeão mundial de surfe Filipe Toledo, que concorre na mesma categoria. Rayssa pode se tornar a primeira mulher brasileira a receber o prêmio, que acontecerá em Madrid, na Espanha, no dia 22 de abril.
VEJA MAIS
Rayssa Leal abre temporada com 2º lugar na etapa de Paris da Street League
Os nomes concorrentes ao Laureus foram divulgados na manhã desta segunda-feira (26). Entre os nomes estão o do jogador de futebol argentino Lionel Messi, vencedor em 2020 e 2023; do tenista sérvio Novak Djokovic, que venceu em 2012, 2015, 2016 e 2019, e do piloto de Fórmula 1 holandês Max Verstappen, dono do prêmio de 2022, que concorrem a melhor atleta homem.
Entre as mulheres, a ginasta americana Simone Biles, que já venceu três vezes como atleta mulher, dessa vez disputa a categoria "Retorno do ano", após sua volta ao esporte depois de ter se afastado para cuidar da saúde mental.
Rayssa Leal é medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio e acumula conquistas como o bicampeonato nos X Games (2022 e 2023) e na SLS e o ouro no Mundial da World Skate.
Saiba Mais
- Rayssa Leal ganha etapa da Liga Mundial de Skate e se aproxima do tricampeonato
- Rayssa Leal chega ao Japão para mais uma etapa da Liga Mundial de Skate
- Após chuvas, Rayssa Leal conquista o tetra no STU no Rio de Janeiro
- Rayssa Leal disputa neste domingo a final do STU Rio
- “Pela primeira vez, senti medo de decepcionar”, diz maranhense Rayssa Leal sobre Paris
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.